CARREIRA

Diversidade: Instagram libera opção de inserir pronomes no perfil em português

O Instagram deu um passo importante para a diversidade recentemente e inseriu uma atualização que permite os usuários da mídia adicionarem os seus pronomes, incluindo o pronome neutro. De acordo com a assessoria de imprensa da plataforma, o novo recurso de edição do perfil, foi uma maneira de facilitar uma prática que já havia sendo praticada por alguns usuários, que colocavam a informação na descrição da bio.

Leia também: Instagram Shopping: conheça as funções do novo recurso da rede social

A atualização estava disponível desde 2021 para quem utilizava o App em inglês. Porém, atualmente, o recurso está disponível também em português, francês, espanhol, alemão, indonésio, árabe, turco, persa, norueguês, finlandês, dinamarquês, holandês e sueco, para que mais pessoas tenham a opção de fazer a alteração em seus perfis.

Outra mídia com o recurso é o LinkedIn, plataforma dedicada a conexões profissionais e acadêmicas. Desde 2021, seus usuários podem inserir os pronomes ele/dele, ela/dela ou personalizados, atendendo assim todas as necessidades da comunidade LGBTQIAP+. A atualização foi um importante passo para incentivar o debate em ambientes corporativos mediante a inclusão da mídia.

pronomes no perfil

Leia também: Como criar um Perfil relevante para sua empresa no Instagram

Como inserir o pronome no meu perfil do Instagram?

pronomes no perfil

Para inserir a informação na bio do perfil do Instagram é muito simples. Basta estar com o aplicativo aberto e com a conta logada e tocar em “Editar perfil”.

Se a plataforma estiver atualizada, a opção “Pronomes” estará disponível e, ao clicar nela, você poderá escolher entre a variedade de idiomas disponíveis e qual prefere utilizar.

Nas configurações, ainda é possível escolher se o usuário deseja que o seu pronome fique disponível para todos os usuários do Instagram ou apenas os seus seguidores. Por fim, clique em “Concluir” e confira como ficou a atualização indo visualizar o seu perfil!

Compartilhe esse conteúdo!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Embarque nessa jornada, cadastre-se!

A Alliance Comunicação integra o Pacto Global da ONU, a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo

Receba conteúdos ricos sobre os principais
temas que abordam os 70 anos de evolução
do marketing: do foco no produto para o
conceito de centralidade humana.

Embarque nessa jornada,

cadastre-se!

  1. A evolução do marketing 1.0 ao 5.0
  2. Tecnologia para a humanidade
  3. O abismo entre gerações – Marketing para baby boomers e as gerações X, Y, Z e Alfa
  4. As influentes subculturas digitais: juventude, mulheres e netizens
  5. O novo caminho do consumidor
  6. O paradoxo do marketing para consumidores conectados
  7. Mudança de poder para os consumidores conectados
  8. Como criar inclusividade e sustentabilidade para a sociedade
  9. Como tornar a tecnologia mais pessoal, social e experimental
  10. A mesma estratégia não serve para todos
  11. Arquétipos dos setores e melhores práticas
  12. Customer experience (CX) – As máquinas são legais, mas o ser humano tem emoções
  13. Marketing centrado no ser humano para atração de marca
  14. Marketing omnichannel para compromisso com a marca
  15. Marketing de conteúdo para curiosidade pela marca
  16. Marketing de engajamento para afinidade com a marca
  17. Marketing direcionado por dados – Como criar um ecossistema de dados para uma melhor seleção de mercados-alvo
  18. Marketing preditivo – Como antecipar as demandas do mercado com ações proativas
  19. Marketing contextual – Como criar uma experiência personalizada de percepção-e-resposta
  20. Marketing aumentado – Como entregar interações humanas empoderadas pela tecnologia
  21. Marketing ágil – Como executar operações maiores e mais ágeis

Receba semanalmente conteúdos ricos sobre os principais temas que abordam os 70 anos de evolução do marketing: do foco no produto para o conceito de centralidade humana.

Embarque nessa jornada,
cadastre-se!

A Alliance Comunicação integra o Pacto Global da ONU, a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo

Embarque nessa jornada,

cadastre-se!

  1. A evolução do marketing 1.0 ao 5.0
  2. Tecnologia para a humanidade
  3. O abismo entre gerações – Marketing para baby boomers e as gerações X, Y, Z e Alfa
  4. As influentes subculturas digitais: juventude, mulheres e netizens
  5. O novo caminho do consumidor
  6. O paradoxo do marketing para consumidores conectados
  7. Mudança de poder para os consumidores conectados
  8. Como criar inclusividade e sustentabilidade para a sociedade
  9. Como tornar a tecnologia mais pessoal, social e experimental
  10. A mesma estratégia não serve para todos
  11. Arquétipos dos setores e melhores práticas
  12. Customer experience (CX) – As máquinas são legais, mas o ser humano tem emoções
  13. Marketing centrado no ser humano para atração de marca
  14. Marketing omnichannel para compromisso com a marca
  15. Marketing de conteúdo para curiosidade pela marca
  16. Marketing de engajamento para afinidade com a marca
  17. Marketing direcionado por dados – Como criar um ecossistema de dados para uma melhor seleção de mercados-alvo
  18. Marketing preditivo – Como antecipar as demandas do mercado com ações proativas
  19. Marketing contextual – Como criar uma experiência personalizada de percepção-e-resposta
  20. Marketing aumentado – Como entregar interações humanas empoderadas pela tecnologia
  21. Marketing ágil – Como executar operações maiores e mais ágeis

últimas

notícias

CONHEÇA O NOSSO

PORTFÓLIO

vamos fazer

negócio?

somos uma agência

que cria conexões

entre marcas, histórias,

pessoas e valores!

São Paulo – SP

vamos fazer

negócio?

São Paulo – SP

"Os analfabetos do século 21 não serão aqueles sem condições de ler ou escrever, mas aqueles incapazes de aprender, desaprender e reaprender". (Alvin Tofler)