CARREIRA

Mascote e Ilustrações

Mascotes e ilustrações são personagens utilizados com objetivo de encantar e promover associação com a marca. Certamente você já se deparou com uma figura como essa e imediatamente lembrou de uma empresa ou produto, não é mesmo?

A depender do setor de atuação da empresa, os mascotes são um recurso válido para aproximar e ajudar a construir a marca. Eles ajudam a fixar a imagem e o produto na mente do consumidor e criam uma relação afetiva e descontraída, muitas vezes. Eles, entretanto, devem ser bem pensados para traduzir o valor da companhia ou do produto, pois precisam levar uma mensagem coerente para concretizar a estratégia de comunicação e promoção.

Essa figura pode ajudar a dar identidade para a empresa e é, sim, uma ferramenta de relacionamento, que pode ser utilizada em campanhas para estreitar laços com o público e trazer resultados positivos de vendas.

CONSTRUA UMA RELAÇÃO AFETIVA E DESCONTRAÍDA COM O SEU PÚBLICO-ALVO.
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  2. Tecnologia para a humanidade
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  4. As influentes subculturas digitais: juventude, mulheres e netizens
  5. O novo caminho do consumidor
  6. O paradoxo do marketing para consumidores conectados
  7. Mudança de poder para os consumidores conectados
  8. Como criar inclusividade e sustentabilidade para a sociedade
  9. Como tornar a tecnologia mais pessoal, social e experimental
  10. A mesma estratégia não serve para todos
  11. Arquétipos dos setores e melhores práticas
  12. Customer experience (CX) – As máquinas são legais, mas o ser humano tem emoções
  13. Marketing centrado no ser humano para atração de marca
  14. Marketing omnichannel para compromisso com a marca
  15. Marketing de conteúdo para curiosidade pela marca
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"Os analfabetos do século 21 não serão aqueles sem condições de ler ou escrever, mas aqueles incapazes de aprender, desaprender e reaprender". (Alvin Tofler)