CARREIRA

Gerenciamento de Crise e Reputação

“Você leva anos para construir uma boa reputação e apenas cinco minutos para destruí-la”. Muito possivelmente você já ouviu essa frase dita pelo executivo norte-americano Warren Buffett. Ela nunca foi tão atual. Na era digital, é preciso ter cuidado redobrado com a preservação da sua imagem.

É importante construir um colchão de credibilidade por meio do relacionamento com seus stakeholders e, mais ainda, estar preparado para, diante de uma situação adversa, gerenciar a crise com transparência e profissionalismo. A forma como sua empresa se posicionará em uma eventual crise é fator decisivo para a continuidade de seu sucesso.

Os consumidores, cada vez mais exigentes e informados, estão prontos para selecionar as marcas com as quais interagirão ao longo de sua jornada. Por isso, na era digital, quando todos têm acesso à informação e à disseminação dela, é essencial estar preparado para preservar sua reputação, evitando impactos negativos tanto de imagem quanto financeiros.

A Alliance trabalha em programas de prevenção de crise para a preservação da imagem das marcas, prevendo cenários, riscos e trabalhando nas recomendações para cada um deles, e recomendando as melhores formas de atuação. Desde o plano de prevenção de crise, desenvolvimento de materiais como posicionamentos, monitoramento, relacionamento com os stakeholders, até treinamentos de crise – sempre pensando no ambiente online e offline. 

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  2. Tecnologia para a humanidade
  3. O abismo entre gerações – Marketing para baby boomers e as gerações X, Y, Z e Alfa
  4. As influentes subculturas digitais: juventude, mulheres e netizens
  5. O novo caminho do consumidor
  6. O paradoxo do marketing para consumidores conectados
  7. Mudança de poder para os consumidores conectados
  8. Como criar inclusividade e sustentabilidade para a sociedade
  9. Como tornar a tecnologia mais pessoal, social e experimental
  10. A mesma estratégia não serve para todos
  11. Arquétipos dos setores e melhores práticas
  12. Customer experience (CX) – As máquinas são legais, mas o ser humano tem emoções
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  16. Marketing de engajamento para afinidade com a marca
  17. Marketing direcionado por dados – Como criar um ecossistema de dados para uma melhor seleção de mercados-alvo
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"Os analfabetos do século 21 não serão aqueles sem condições de ler ou escrever, mas aqueles incapazes de aprender, desaprender e reaprender". (Alvin Tofler)