CARREIRA

Projetos baseados nos ODS

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) elencam prioridades com foco no desenvolvimento sustentável global para 2030. Para apoiar as empresas em suas iniciativas com foco em esforços para atingir esses objetivos e metas, é importante considerar o suporte estratégico de ações de comunicação, seja com público interno ou externo.

Esse é certamente um grande desafio para as companhias, mas, ao mesmo tempo, uma oportunidade de evoluir os negócios e seus resultados, não somente com foco nas ODS em si, mas também na construção de uma reputação muito mais consistente, com ganhos tangíveis e intangíveis.  

Hoje, entre as 250 maiores empresas do mundo – ou 93% delas – divulgam seu desempenho em sustentabilidade. Os ODS tornam esse nível de relato uma expectativa clara.

A agenda mundial considera 17 objetivos e 169 metas para promover o desenvolvimento sustentável e serem atingidas até 2030. A B3, por exemplo, recomenda desde 2017 que as empresas listadas na Bolsa de Valores considerem os ODS em suas atividades e o reportem em seus relatórios integrados.

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  1. A evolução do marketing 1.0 ao 5.0
  2. Tecnologia para a humanidade
  3. O abismo entre gerações – Marketing para baby boomers e as gerações X, Y, Z e Alfa
  4. As influentes subculturas digitais: juventude, mulheres e netizens
  5. O novo caminho do consumidor
  6. O paradoxo do marketing para consumidores conectados
  7. Mudança de poder para os consumidores conectados
  8. Como criar inclusividade e sustentabilidade para a sociedade
  9. Como tornar a tecnologia mais pessoal, social e experimental
  10. A mesma estratégia não serve para todos
  11. Arquétipos dos setores e melhores práticas
  12. Customer experience (CX) – As máquinas são legais, mas o ser humano tem emoções
  13. Marketing centrado no ser humano para atração de marca
  14. Marketing omnichannel para compromisso com a marca
  15. Marketing de conteúdo para curiosidade pela marca
  16. Marketing de engajamento para afinidade com a marca
  17. Marketing direcionado por dados – Como criar um ecossistema de dados para uma melhor seleção de mercados-alvo
  18. Marketing preditivo – Como antecipar as demandas do mercado com ações proativas
  19. Marketing contextual – Como criar uma experiência personalizada de percepção-e-resposta
  20. Marketing aumentado – Como entregar interações humanas empoderadas pela tecnologia
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"Os analfabetos do século 21 não serão aqueles sem condições de ler ou escrever, mas aqueles incapazes de aprender, desaprender e reaprender". (Alvin Tofler)