CARREIRA

Manual de Identidade da Marca

Manual de identidade de marca é o que guiará a aplicação da comunicação visual da sua empresa. Ele garante que a aplicação da linguagem visual esteja alinhada com os objetivos definidos na criação da marca, de acordo com seu negócio.

O manual de identidade é um material consolidado que sua equipe e seus parceiros consultarão para desenvolver qualquer documento que represente sua marca para o público interno ou externo. É o que norteará, por exemplo, o layout de um blog corporativo, um cartão de visitas, materiais de papelaria e até mesmo uma peça publicitária.

O objetivo principal deste guia técnico é construir uma identidade visual tão sólida que impacte e permaneça na memória do cliente. Por isso, ele deve ser composto por regras obrigatórias e alternativas de aplicação de marca, de fácil consulta para os usuários.

Paleta de cores
Prioridade de cores
Tipografia
Fotografia
Detalhes de aplicação de logotipo
Banco de imagens
Padronização de layouts
História da empresa
Persona
Cultura organizacional
Missão, Visão e Valores
Código de conduta
Tom de voz
MANTENHA O PADRÃO VISUAL DA SUA MARCA E CONSTRUA UMA IMAGEM SÓLIDA.
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  2. Tecnologia para a humanidade
  3. O abismo entre gerações – Marketing para baby boomers e as gerações X, Y, Z e Alfa
  4. As influentes subculturas digitais: juventude, mulheres e netizens
  5. O novo caminho do consumidor
  6. O paradoxo do marketing para consumidores conectados
  7. Mudança de poder para os consumidores conectados
  8. Como criar inclusividade e sustentabilidade para a sociedade
  9. Como tornar a tecnologia mais pessoal, social e experimental
  10. A mesma estratégia não serve para todos
  11. Arquétipos dos setores e melhores práticas
  12. Customer experience (CX) – As máquinas são legais, mas o ser humano tem emoções
  13. Marketing centrado no ser humano para atração de marca
  14. Marketing omnichannel para compromisso com a marca
  15. Marketing de conteúdo para curiosidade pela marca
  16. Marketing de engajamento para afinidade com a marca
  17. Marketing direcionado por dados – Como criar um ecossistema de dados para uma melhor seleção de mercados-alvo
  18. Marketing preditivo – Como antecipar as demandas do mercado com ações proativas
  19. Marketing contextual – Como criar uma experiência personalizada de percepção-e-resposta
  20. Marketing aumentado – Como entregar interações humanas empoderadas pela tecnologia
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"Os analfabetos do século 21 não serão aqueles sem condições de ler ou escrever, mas aqueles incapazes de aprender, desaprender e reaprender". (Alvin Tofler)