CARREIRA

Advertainment

Advertainment é uma estratégia de conteúdo + entretenimento que promove produtos, serviços ou uma imagem de marca, sem que os usuários tenham consciência de que é um material publicitário e, em outros casos, consideram o entretenimento digno da publicidade.

As ações de advertainment buscam informar, influenciar, emocionar e envolver emotivamente os públicos. Advertainment deriva, então, da união entre as palavras advertising (publicidade) e entertainment (entretenimento).

Consideramos uma expressão que contempla uma série de estratégias focadas para oferecer ao consumidor não mais uma publicidade que interrompe, mas que se mescla ao conteúdo lúdico utilizando a linguagem dos eventos ao ar livre, filmes, novelas, shows, games, videoclipes e desenhos animados. Neste caso a publicidade é envelopada com o entretenimento.

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  2. Tecnologia para a humanidade
  3. O abismo entre gerações – Marketing para baby boomers e as gerações X, Y, Z e Alfa
  4. As influentes subculturas digitais: juventude, mulheres e netizens
  5. O novo caminho do consumidor
  6. O paradoxo do marketing para consumidores conectados
  7. Mudança de poder para os consumidores conectados
  8. Como criar inclusividade e sustentabilidade para a sociedade
  9. Como tornar a tecnologia mais pessoal, social e experimental
  10. A mesma estratégia não serve para todos
  11. Arquétipos dos setores e melhores práticas
  12. Customer experience (CX) – As máquinas são legais, mas o ser humano tem emoções
  13. Marketing centrado no ser humano para atração de marca
  14. Marketing omnichannel para compromisso com a marca
  15. Marketing de conteúdo para curiosidade pela marca
  16. Marketing de engajamento para afinidade com a marca
  17. Marketing direcionado por dados – Como criar um ecossistema de dados para uma melhor seleção de mercados-alvo
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  19. Marketing contextual – Como criar uma experiência personalizada de percepção-e-resposta
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"Os analfabetos do século 21 não serão aqueles sem condições de ler ou escrever, mas aqueles incapazes de aprender, desaprender e reaprender". (Alvin Tofler)