CARREIRA

Branded Entertainment

Branded Entertainment é uma estratégia com foco em criar conteúdo que o público assiste porque quer, e não porque não pode pular aquele conteúdo.

Entretenimento de marca é um termo abrangente para todo o conteúdo produzido pela marca em que o objetivo é fazer com que o público assista ou se envolva com a mesma mentalidade de um filme ou série de TV – em oposição às formas mais tradicionais de publicidade, na qual as mensagens da marca podem ser colocadas antes ou durante a experiência de outro conteúdo não relacionado.

Tudo começa com “como podemos fazer um ótimo conteúdo que as pessoas vão gostar” e, em seguida, pensar como ele se encaixa na marca ou produto, ajustando até que o dois estão alinhados.

O entretenimento de marca é considerado uma forma de construir confiança e abrir um diálogo positivo entre marcas e pessoas, proporcionando ROI a longo prazo.

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  1. A evolução do marketing 1.0 ao 5.0
  2. Tecnologia para a humanidade
  3. O abismo entre gerações – Marketing para baby boomers e as gerações X, Y, Z e Alfa
  4. As influentes subculturas digitais: juventude, mulheres e netizens
  5. O novo caminho do consumidor
  6. O paradoxo do marketing para consumidores conectados
  7. Mudança de poder para os consumidores conectados
  8. Como criar inclusividade e sustentabilidade para a sociedade
  9. Como tornar a tecnologia mais pessoal, social e experimental
  10. A mesma estratégia não serve para todos
  11. Arquétipos dos setores e melhores práticas
  12. Customer experience (CX) – As máquinas são legais, mas o ser humano tem emoções
  13. Marketing centrado no ser humano para atração de marca
  14. Marketing omnichannel para compromisso com a marca
  15. Marketing de conteúdo para curiosidade pela marca
  16. Marketing de engajamento para afinidade com a marca
  17. Marketing direcionado por dados – Como criar um ecossistema de dados para uma melhor seleção de mercados-alvo
  18. Marketing preditivo – Como antecipar as demandas do mercado com ações proativas
  19. Marketing contextual – Como criar uma experiência personalizada de percepção-e-resposta
  20. Marketing aumentado – Como entregar interações humanas empoderadas pela tecnologia
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"Os analfabetos do século 21 não serão aqueles sem condições de ler ou escrever, mas aqueles incapazes de aprender, desaprender e reaprender". (Alvin Tofler)