CARREIRA

Relatórios de Sustentabilidade

Mais do que reportar resultados e iniciativas da companhia para o mercado, o Relatório Anual de Sustentabilidade é o retrato de tudo de interessante foi realizado pelo capital humano, pelas pessoas, um registro da história, positivo e que traz a evolução ano a ano de valores, atributos e realizações.

Além de ser uma forma de trabalhar a confiança e a reputação das empresas, o relatório é uma ferramenta estratégica para olhar e suportar decisões com foco em sustentabilidade e responsabilidade social. É um modelo que busca disponibilizar informações de mais qualidade ao capital financeiro da empresa, aos investidores, principalmente. 

No relatório Anual de Atividades, pode-se inserir os indicadores de sustentabilidade, segundo diversas diretrizes e metodologias, sendo elas: GRI, IIRC, IR, ODS, SASB, TCFD, ESG, entre outras.

O processo de materialidade inclui o mapeamento e a consulta aos stakeholders da empresa, identificando a percepção dos públicos estratégicos sobre a atuação da companhia, bem como o impacto de suas ações e temas sensíveis. Com base nesse mapeamento e das análises extraídas da materialidade, é possível monitorar, gerir e reportar os temas de maneira mais transparente.

GRI Universal Standards

A metodologia desenvolvida pela Global Reporting Initiative (GRI) é a mais utilizada para elaborar os relatórios. Ela chega a mais de 70 países e 93% das 250 maiores empresas mundiais. Esse conjunto de normas permite às companhias avaliarem, entenderem e relatarem os impactos econômicos, sociais e ambientais.

FERRAMENTA ESTRATÉGICA PARA SUA EMPRESA!
ENTRE EM CONTATO. DEIXE NOSSO TIME DESENVOLVER UM RELATÓRIO DE SUSTENTABILIDADE MODERNO.

conheça o nosso

portfólio

cases

de sucesso

o que nossos clientes

dizem sobre nós

A Alliance Comunicação integra o Pacto Global da ONU, a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo

Receba conteúdos ricos sobre os principais temas que abordam os 70 anos de evolução do marketing: do foco no produto para o conceito de centralidade humana.

Embarque nessa jornada,

cadastre-se!

  1. A evolução do marketing 1.0 ao 5.0
  2. Tecnologia para a humanidade
  3. O abismo entre gerações – Marketing para baby boomers e as gerações X, Y, Z e Alfa
  4. As influentes subculturas digitais: juventude, mulheres e netizens
  5. O novo caminho do consumidor
  6. O paradoxo do marketing para consumidores conectados
  7. Mudança de poder para os consumidores conectados
  8. Como criar inclusividade e sustentabilidade para a sociedade
  9. Como tornar a tecnologia mais pessoal, social e experimental
  10. A mesma estratégia não serve para todos
  11. Arquétipos dos setores e melhores práticas
  12. Customer experience (CX) – As máquinas são legais, mas o ser humano tem emoções
  13. Marketing centrado no ser humano para atração de marca
  14. Marketing omnichannel para compromisso com a marca
  15. Marketing de conteúdo para curiosidade pela marca
  16. Marketing de engajamento para afinidade com a marca
  17. Marketing direcionado por dados – Como criar um ecossistema de dados para uma melhor seleção de mercados-alvo
  18. Marketing preditivo – Como antecipar as demandas do mercado com ações proativas
  19. Marketing contextual – Como criar uma experiência personalizada de percepção-e-resposta
  20. Marketing aumentado – Como entregar interações humanas empoderadas pela tecnologia
  21. Marketing ágil – Como executar operações maiores e mais ágeis

Embarque nessa jornada, cadastre-se!

vamos fazer

negócio?

somos uma agência

que cria conexões

entre marcas, histórias,

pessoas e valores!

São Paulo – SP

vamos fazer

negócio?

São Paulo – SP

"Os analfabetos do século 21 não serão aqueles sem condições de ler ou escrever, mas aqueles incapazes de aprender, desaprender e reaprender". (Alvin Tofler)