CARREIRA

Lançamentos, Degustação e Demonstração

Ao menos, 51% dos lançamentos são descobertos dentro do Ponto de Venda (PDV). Portanto, criar uma boa experiência do produto junto ao consumidor é a melhor estratégia para aumentar vendas e aproximar um produto de potenciais clientes.

A degustação ou demonstração do produto nos Pontos de Venda é uma estratégia bastante eficaz. Afinal, alguns clientes possuem resistência em comprar um produto sem que nunca o tenham consumido. Trata-se, portanto, de uma prática que pode aumentar as vendas em até 20%já que, ao experimentar ou usar um produto – e gostar –, o cliente é impulsionado a levá-lo para casa.

Essa prática oferece ao cliente uma experiência verdadeira e cativante com a sua marca, além de chamar bastante atenção nos locais em que é inserida, nos PDVs. Existe um estudo do Instituto Popai – Associação Global para Marketing e Varejo, que afirma que, aproximadamente, 80% dos clientes comprariam um produto depois de uma degustação satisfatória no Ponto de Venda.

Esse tipo de estratégia poderá, inclusive, aumentar a autoridade de sua marca — ou seja, a reputação solidificada frente ao shopper —, que a utilizará como opção sempre que mencionado o produto ou serviço ao qual ela está relacionada.

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"Os analfabetos do século 21 não serão aqueles sem condições de ler ou escrever, mas aqueles incapazes de aprender, desaprender e reaprender". (Alvin Tofler)