CARREIRA

Materiais Ricos

Quer sair do básico ao transmitir seu conteúdo? Aqui usamos estratégias diferenciadas para levá-lo de forma atrativa ao público-alvo.

Um blog, com posts frequentes, é excelente para atrair visitantes e gerar tráfego. O material rico, entretanto, é um conteúdo educativo mais extenso e aprofundado, com o objetivo de agregar valor e aumentar a autoridade da marca no assunto.

Com foco no objetivo de comunicação, recomendamos o desenvolvimento de um e-book, um vídeo ou um infográfico, por exemplo. O importante é garantir que sua mensagem seja transmitida da forma mais adequada e positiva para o seu stakeholder.

Dentro da estratégia de marketing de conteúdo, várias ferramentas de comunicação podem ser utilizadas para estabelecer diálogo e levar informação ao leitor, a um possível cliente. Educativos, técnicos ou divertidos. A Alliance analisa cada estratégia da empresa para definir e recomendar caminhos complementares para fazer com que sua mensagem chegue ao público desejado. A vantagem, aqui, é que cada ferramenta tem seu diferencial e é rica para aprofundar determinado tema. Há muito a explorar.

Há diferentes formatos de conteúdo que se encaixam nessa classificação de material rico, sendo o e-book o mais popular. Há também os infográficos, vídeos, webinar e as ferramentas de simulação, que são usadas em conteúdos de vários segmentos.

Veja alguns ganhos dos formatos diferenciados:

– Ajuda a posicionar a marca como autoridade;

– Apoia a geração de leads;

– Engaja o público e fortalece as relações;

– Reforça a estratégia de marketing;

– Ajuda a aumentar a conversão.

ESTRATÉGIA DIFERENCIADA PARA LEVAR CONTEÚDO PARA O SEU PÚBLICO-ALVO.
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  1. A evolução do marketing 1.0 ao 5.0
  2. Tecnologia para a humanidade
  3. O abismo entre gerações – Marketing para baby boomers e as gerações X, Y, Z e Alfa
  4. As influentes subculturas digitais: juventude, mulheres e netizens
  5. O novo caminho do consumidor
  6. O paradoxo do marketing para consumidores conectados
  7. Mudança de poder para os consumidores conectados
  8. Como criar inclusividade e sustentabilidade para a sociedade
  9. Como tornar a tecnologia mais pessoal, social e experimental
  10. A mesma estratégia não serve para todos
  11. Arquétipos dos setores e melhores práticas
  12. Customer experience (CX) – As máquinas são legais, mas o ser humano tem emoções
  13. Marketing centrado no ser humano para atração de marca
  14. Marketing omnichannel para compromisso com a marca
  15. Marketing de conteúdo para curiosidade pela marca
  16. Marketing de engajamento para afinidade com a marca
  17. Marketing direcionado por dados – Como criar um ecossistema de dados para uma melhor seleção de mercados-alvo
  18. Marketing preditivo – Como antecipar as demandas do mercado com ações proativas
  19. Marketing contextual – Como criar uma experiência personalizada de percepção-e-resposta
  20. Marketing aumentado – Como entregar interações humanas empoderadas pela tecnologia
  21. Marketing ágil – Como executar operações maiores e mais ágeis

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"Os analfabetos do século 21 não serão aqueles sem condições de ler ou escrever, mas aqueles incapazes de aprender, desaprender e reaprender". (Alvin Tofler)