O e-mail marketing é uma das principais estratégias de Marketing Digital. É um canal direto de comunicação com o público, que você pode usar para estreitar o relacionamento, nutrir leads e gerar vendas, com uma excelente taxa de ROI.
Ter um site é quase unanimidade entre as empresas, e as redes sociais ganharam espaço na última década, mas os e-mails se mantêm fortes nas estratégias, sendo o terceiro canal de marketing mais utilizado pelas marcas.
Existem 4 bilhões de usuários de e-mail atualmente. E esse número ainda deve crescer para 4,5 bi até 2024,o que representa mais da metade da população mundial. Por isso, quando você investe em e-mail marketing, pode alcançar um número enorme de pessoas — que podem não estar nas redes sociais ou outros canais, mas certamente têm um e-mail ativo.
De acordo com dados de 2019, para cada $1 investido em e-mail marketing, as empresas obtêm $42 de retorno, em média. Dependendo da indústria, esse retorno pode ser ainda maior. Este é um dos principais motivos para usar o e-mail marketing nas suas estratégias. O e-mail é um canal próprio, e a lista de contatos é um ativo da sua empresa.
Embora seja mais associado a abordagens promocionais e comerciais, esse canal pode ir muito além disso. Veja quais estratégias você pode incluir no seu planejamento: Estreitar relacionamentos; Promover seus conteúdos; Nutrir e educar seus leads; Vender; Fazer o pós-venda.
Planejou sua campanha direitinho? Então, é hora de tirá-la do papel.