CARREIRA

Branded Content

A estratégia central do Branded Content consiste em transformar a marca em conteúdo, experiência e envolvimento emocional.

Os consumidores querem descansar, além de obter entretenimento, informação e aprendizagem. E é exatamente isso que faz o Branded Content ao produzir um discurso publicitário a partir de outras linguagens, como a literatura, o jornalismo, a música e o cinema. Assim, ele cria um espaço de verdade onde a marca, naturalmente, se manifesta.

O Branded Content, quando é desenvolvido para televisão ou para o cinema, parece explicitar a maturidade do tie in, também conhecido como merchandising editorial. É quase uma evolução, que não o substitui.Trata-se de uma nova fórmula para as tradicionais exposições de produto.

Dessa forma, o Branded Content deve trazer o DNA da marca e estar alinhado a seus propósitos e objetivos de negócio. É importante que esse material seja desenvolvido de forma direcionada, com fundamento, informação, dados – assim ele será ainda mais aceito pelo público, que compreenderá que aquela é uma experiência pensada para ele.

Os conteúdos podem ser produzidos em linguagem de teatro, cinema, literatura, quadrinhos, música, arquitetura e artes plásticas. Independentemente da forma, o que interessa neste caso é criá-los (e como) para as marcas.

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  2. Tecnologia para a humanidade
  3. O abismo entre gerações – Marketing para baby boomers e as gerações X, Y, Z e Alfa
  4. As influentes subculturas digitais: juventude, mulheres e netizens
  5. O novo caminho do consumidor
  6. O paradoxo do marketing para consumidores conectados
  7. Mudança de poder para os consumidores conectados
  8. Como criar inclusividade e sustentabilidade para a sociedade
  9. Como tornar a tecnologia mais pessoal, social e experimental
  10. A mesma estratégia não serve para todos
  11. Arquétipos dos setores e melhores práticas
  12. Customer experience (CX) – As máquinas são legais, mas o ser humano tem emoções
  13. Marketing centrado no ser humano para atração de marca
  14. Marketing omnichannel para compromisso com a marca
  15. Marketing de conteúdo para curiosidade pela marca
  16. Marketing de engajamento para afinidade com a marca
  17. Marketing direcionado por dados – Como criar um ecossistema de dados para uma melhor seleção de mercados-alvo
  18. Marketing preditivo – Como antecipar as demandas do mercado com ações proativas
  19. Marketing contextual – Como criar uma experiência personalizada de percepção-e-resposta
  20. Marketing aumentado – Como entregar interações humanas empoderadas pela tecnologia
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"Os analfabetos do século 21 não serão aqueles sem condições de ler ou escrever, mas aqueles incapazes de aprender, desaprender e reaprender". (Alvin Tofler)