CARREIRA

Media Training

Estar preparado para uma entrevista ou um encontro com jornalista é uma tarefa que exige dedicação. O Media Training – ou treinamento de imprensa – é uma ferramenta para preparar porta-vozes de companhias a estarem diante deste público estratégico, capaz de levar a mensagem da marca ao consumidor final, com credibilidade.

Em um Media Training, o executivo é preparado para as mais diversas situações. Passa a entender a dinâmica da imprensa, quem é a figura do jornalista, seu papel e importância. O treinamento, dividido em etapas teóricas e práticas, aperfeiçoa a capacidade de conceder entrevistas, levando a mensagem de forma direta e consistente, de se relacionar, falando o adequado no momento correto.

Na Alliance, os treinamentos são personalizados de acordo com os objetivos da companhia e as necessidades de cada executivo. Além do media training tradicional, oferecemos treinamentos para situações de crise, para posicionamento de porta-vozes, desenvolvimento de lideranças, eventos e, na era das lives, atuação no ambiente digital.

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  1. A evolução do marketing 1.0 ao 5.0
  2. Tecnologia para a humanidade
  3. O abismo entre gerações – Marketing para baby boomers e as gerações X, Y, Z e Alfa
  4. As influentes subculturas digitais: juventude, mulheres e netizens
  5. O novo caminho do consumidor
  6. O paradoxo do marketing para consumidores conectados
  7. Mudança de poder para os consumidores conectados
  8. Como criar inclusividade e sustentabilidade para a sociedade
  9. Como tornar a tecnologia mais pessoal, social e experimental
  10. A mesma estratégia não serve para todos
  11. Arquétipos dos setores e melhores práticas
  12. Customer experience (CX) – As máquinas são legais, mas o ser humano tem emoções
  13. Marketing centrado no ser humano para atração de marca
  14. Marketing omnichannel para compromisso com a marca
  15. Marketing de conteúdo para curiosidade pela marca
  16. Marketing de engajamento para afinidade com a marca
  17. Marketing direcionado por dados – Como criar um ecossistema de dados para uma melhor seleção de mercados-alvo
  18. Marketing preditivo – Como antecipar as demandas do mercado com ações proativas
  19. Marketing contextual – Como criar uma experiência personalizada de percepção-e-resposta
  20. Marketing aumentado – Como entregar interações humanas empoderadas pela tecnologia
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"Os analfabetos do século 21 não serão aqueles sem condições de ler ou escrever, mas aqueles incapazes de aprender, desaprender e reaprender". (Alvin Tofler)