O SMS marketing é uma alternativa para qualificar a sua comunicação, gerando novas oportunidades de venda e fidelizando consumidores.
Diferentemente do que se pode pensar, apesar do surgimento constante de diversos canais de comunicação (como WhatsApp e redes sociais), o SMS ainda é um importante canal de marketing.
O SMS (Short Message Service) foi criado na década de 90 com o objetivo de possibilitar o envio de mensagens curtas para telefones móveis. De lá para cá, muitas coisas mudaram, menos a sua efetividade: ele ainda está entre os canais com maior taxa de abertura — em torno de 98%.
Uma estratégia de marketing digital que ignore os usuários adeptos do mobile pode deixar oportunidades de venda pelo caminho. De acordo com um estudo da Statista, 54,8% do tráfego online é representado por dispositivos móveis.
Além disso, as pessoas passam cada vez mais tempo com os celulares em mãos, o que também pode ser usado em benefício da sua estratégia. Segundo a pesquisa, 91% dos brasileiros que possuem smartphones já adquiriram produtos via aplicativos ou sites móveis. Enviar uma mensagem de texto, portanto, é uma alternativa para sua marca ir além nas vendas online.
O SMS marketing pode ser utilizado para aumentar os acessos em canais de marketing como sites, e-commerces, redes sociais, entre outros.