CARREIRA

Monitoramento e Clipping

Acompanhar e monitorar o que é dito sobre você ou sua marca, seja nas redes sociais ou na imprensa, tem se tornado cada vez mais importante. É assim que você conseguirá avaliar o caminho da sua estratégia de comunicação, os sucessos e também os riscos de eventuais menções. O fato é: com o seu controle ou não, as pessoas falarão sobre a sua marca.

O clipping, mais focado na presença da marca nos veículos de imprensa, acompanha jornais, revistas, rádios e televisão. Ele capta o que é dito sobre sua empresa, sobre seu setor de atuação ou outros pontos de interesse.

Agora, é importante também observar as novas mídias: sites, blogs, podcasts, vídeos online e redes sociais. Aqui entra o monitoramento digital, que olha atentamente menções e interações sobre sua marca nesses canais.

Essas são ferramentas importantes para perceber a percepção do público sobre a sua marca e seu posicionamento. São também uma forma de identificar e corrigir publicações incorretas.

MONITORE E ACOMPANHE O QUE FALAM DA SUA MARCA.
ENTRE EM CONTATO. DEIXE NOSSO TIME AS MELHORES ESTRATÉGIAS DE MONITORAMENTO PARA SUA MARCA.

conheça o nosso

portfólio

cases

de sucesso

o que nossos clientes

dizem sobre nós

A Alliance Comunicação integra o Pacto Global da ONU, a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo

Receba conteúdos ricos sobre os principais temas que abordam os 70 anos de evolução do marketing: do foco no produto para o conceito de centralidade humana.

Embarque nessa jornada,

cadastre-se!

  1. A evolução do marketing 1.0 ao 5.0
  2. Tecnologia para a humanidade
  3. O abismo entre gerações – Marketing para baby boomers e as gerações X, Y, Z e Alfa
  4. As influentes subculturas digitais: juventude, mulheres e netizens
  5. O novo caminho do consumidor
  6. O paradoxo do marketing para consumidores conectados
  7. Mudança de poder para os consumidores conectados
  8. Como criar inclusividade e sustentabilidade para a sociedade
  9. Como tornar a tecnologia mais pessoal, social e experimental
  10. A mesma estratégia não serve para todos
  11. Arquétipos dos setores e melhores práticas
  12. Customer experience (CX) – As máquinas são legais, mas o ser humano tem emoções
  13. Marketing centrado no ser humano para atração de marca
  14. Marketing omnichannel para compromisso com a marca
  15. Marketing de conteúdo para curiosidade pela marca
  16. Marketing de engajamento para afinidade com a marca
  17. Marketing direcionado por dados – Como criar um ecossistema de dados para uma melhor seleção de mercados-alvo
  18. Marketing preditivo – Como antecipar as demandas do mercado com ações proativas
  19. Marketing contextual – Como criar uma experiência personalizada de percepção-e-resposta
  20. Marketing aumentado – Como entregar interações humanas empoderadas pela tecnologia
  21. Marketing ágil – Como executar operações maiores e mais ágeis

Embarque nessa jornada, cadastre-se!

vamos fazer

negócio?

somos uma agência

que cria conexões

entre marcas, histórias,

pessoas e valores!

São Paulo – SP

vamos fazer

negócio?

São Paulo – SP

"Os analfabetos do século 21 não serão aqueles sem condições de ler ou escrever, mas aqueles incapazes de aprender, desaprender e reaprender". (Alvin Tofler)