CARREIRA

Podcasts

A jornada digital dos consumidores pede que, cada vez mais, seja entregue conteúdo de qualidade, de modo que a empresa possa oferecer um bom conhecimento para o seu cliente. O podcast é uma nova maneira de fazer isso.

Podcast é um conteúdo em áudio, disponibilizado por meio de um arquivo ou streaming, que conta com a vantagem de ser on demand, quando o usuário desejar. Pode ser ouvido em diversos dispositivos, o que ajudou na sua popularização, e costuma abordar um mote específico.

Usuários preferem essa mídia justamente pela sua praticidade na hora de ouvir. Eles podem consumir os programas enquanto trabalham, dirigem ou realizam afazeres domésticos. Diferentemente dos vídeos, seus ouvintes não precisam parar tudo o que estão fazendo para escutar, o que facilita comportamentos como a maratona de episódios, algo muito comum entre quem ouve podcast.

Ademais, podcasts são extremamente práticos e divertidos de ouvir. Tendem a envolver conversas naturais e dinâmicas, em que o ouvinte realmente se sente parte daquilo. Por essa razão, muitas empresas têm percebido o poder do podcast para o Marketing de Conteúdo.

Esse formato pode ser adaptado para tratar de assuntos mais técnicos envolvendo o tema de expertise da companhia, notícias da área e entrevistas com profissionais importantes do mercado. Da mesma forma, freelancers podem aproveitar esse poder para divulgar melhor seu trabalho.

É possível educar o mercado acerca de algum assunto, alcançar maior visibilidade e aumentar a aquisição de clientes, bem como diversificar a estratégia de conteúdo que você já tem com os textos. Assim, você oferece mais opções para seus clientes e aumenta as chances de eles se engajarem com seu trabalho.

ENGAJE SEUS CONSUMIDORES E CONSTRUA UMA AUDIÊNCIA COM UM PODCAST EXCLUSIVO.
ENTRE EM CONTATO. DEIXE NOSSO TIME PENSAR A MELHOR MANEIRA DE EXPLORAR ESSE UNIVERSO.

conheça o nosso

portfólio

cases

de sucesso

o que nossos clientes

dizem sobre nós

A Alliance Comunicação integra o Pacto Global da ONU, a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo

Receba conteúdos ricos sobre os principais temas que abordam os 70 anos de evolução do marketing: do foco no produto para o conceito de centralidade humana.

Embarque nessa jornada,

cadastre-se!

  1. A evolução do marketing 1.0 ao 5.0
  2. Tecnologia para a humanidade
  3. O abismo entre gerações – Marketing para baby boomers e as gerações X, Y, Z e Alfa
  4. As influentes subculturas digitais: juventude, mulheres e netizens
  5. O novo caminho do consumidor
  6. O paradoxo do marketing para consumidores conectados
  7. Mudança de poder para os consumidores conectados
  8. Como criar inclusividade e sustentabilidade para a sociedade
  9. Como tornar a tecnologia mais pessoal, social e experimental
  10. A mesma estratégia não serve para todos
  11. Arquétipos dos setores e melhores práticas
  12. Customer experience (CX) – As máquinas são legais, mas o ser humano tem emoções
  13. Marketing centrado no ser humano para atração de marca
  14. Marketing omnichannel para compromisso com a marca
  15. Marketing de conteúdo para curiosidade pela marca
  16. Marketing de engajamento para afinidade com a marca
  17. Marketing direcionado por dados – Como criar um ecossistema de dados para uma melhor seleção de mercados-alvo
  18. Marketing preditivo – Como antecipar as demandas do mercado com ações proativas
  19. Marketing contextual – Como criar uma experiência personalizada de percepção-e-resposta
  20. Marketing aumentado – Como entregar interações humanas empoderadas pela tecnologia
  21. Marketing ágil – Como executar operações maiores e mais ágeis

Embarque nessa jornada, cadastre-se!

vamos fazer

negócio?

somos uma agência

que cria conexões

entre marcas, histórias,

pessoas e valores!

São Paulo – SP

vamos fazer

negócio?

São Paulo – SP

"Os analfabetos do século 21 não serão aqueles sem condições de ler ou escrever, mas aqueles incapazes de aprender, desaprender e reaprender". (Alvin Tofler)