“Negócios Próximos”: conheça o novo recurso do WhatsApp

A cada dia, o WhatsApp ganha mais funções que vão além do seu escopo de mensagens. O aplicativo vem se tornando uma plataforma para fazer negócios e, a novidade da vez é o recurso “Negócios Próximos”, disponível apenas na cidade de São Paulo.

A nova ferramenta servirá como uma maneira de descobrir comércios e serviços próximos de você, a partir de uma lista dentro do aplicativo. Por lá, será possível descobrir supermercados, salões de beleza, restaurantes, lojas de roupas e muitos outros serviços! Dessa forma, o contato de potenciais clientes com empresas que utilizam o WhatsApp Business, será muito mais fácil.

A novidade, anunciada em setembro, ainda está em fase de testes. Inicialmente, ela funcionará apenas na capital paulista, entre os usuários da versão beta. E, segundo o WhatsApp, as empresas da cidade já podem se inscrever através do “guia de negócios”.

Leia também: Confira 6 estratégias promocionais para movimentar o seu e-commerce

A nova função do WhatsApp, “Negócios Próximos”, promete agregar às vendas!

O novo recurso, além de exibir diversas categorias de negócios, também permite ler os detalhes sobre cada um. As informações de distância estarão disponíveis, assim como o recurso de mensagens, de modo que o cliente poderá iniciar uma conversa diretamente com a loja, caso tenha interesse!

Segundo Will Cathcart, CEO do WhatsApp, durante os próximos meses a companhia coletará opiniões sobre a ferramenta para estudar a aplicação dela para novos locais. “Veremos a expansão desse serviço para outras cidades e outros tipos de negócios disponíveis no WhatsApp”, explicou. 

Leia também: Como vender pelo WhatsApp: confira 10 dicas para a sua empresa!

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on google
Share on twitter
Share on email