CARREIRA

Confira 6 estratégias promocionais para movimentar o seu e-commerce

As estratégias promocionais são um conjunto de ações utilizadas para alavancar uma marca, empresa, seus produtos e serviços. Como a concorrência no meio digital é alta, implementar as táticas de marketing é uma ótima alternativa para aumentar as vendas.

Os objetivos das ações promocionais são vários, mas os mais importantes são: divulgar a empresa, aumentar as vendas, fortalecer a marca, alcançar o público-alvo, reter clientes atuais e resgatar os antigos.

O que muitos não sabem, é que as estratégias promocionais podem e devem ser mais do que descontos. Usá-las para criar uma relação mais forte do cliente com a empresa, contando a história e trajetória da marca também é uma ótima tática para criar conexão com o público e gerar ainda mais concorrência. 

Então, se você está se perguntando o que deve fazer para aumentar as vendas da sua empresa e como conectá-la ainda mais com o público-alvo, confira 6 estratégias promocionais que separamos para você!

Leia também: Como vender pelo WhatsApp: confira 10 dicas para a sua empresa!

6 Estratégias promocionais para o e-commerce:

  1. Ofereça cupons para a primeira compra

Os cupons de desconto para primeira compra são ótimos para atrair novos clientes. Especialistas já confirmaram que pode ser algo decisivo para a efetivação da compra. Além disso, você pode pedir o e-mail do visitante em troca do cupom e, isso se tornará o primeiro passo para que a relação de vocês se torne mais próxima.

  1. Faça promoções em datas comemorativas

Ao longo do ano, temos diversas datas que podem servir de oportunidade para você vender ainda mais. Construir um calendário editorial que foque no nicho da sua marca/produto é uma ótima oportunidade para vender mais em datas como: Dia das Mães, Dia dos Namorados, Natal, Black Friday. 

Utilizar datas como Dia do Cliente, Dia do Consumidor, para criar cupons exclusivos também é uma ótima alternativa. 

  1. Incentive a compra de itens por meio de kits

Se você já entrou em um site para ver um produto, já deve ter se deparado com a lista de sugestões de produtos relacionados que geralmente aparece na parte inferior da tela. Criar um kit destes produtos e colocá-los em promoção é uma ótima estratégia para aumentar a venda. 

Outra estratégia é analisar os produtos que as pessoas mais colocam no carrinho só que, por algum motivo, acabam descartando-os no final da compra e, reuni-los em um kit! Esses descontos chamam muito a atenção dos clientes. 

  1. Crie campanhas nas redes sociais

As campanhas personalizadas e os anúncios segmentados servem para alcançar o público-alvo que faz pesquisas relacionadas ao seu produto/serviço. Portanto, criar promoções e descontos para aparecer no feed desses potenciais clientes, aumenta as chances dessa pessoa clicar no seu perfil para conhecer a marca.

Mas, é importante ressaltar que, elas funcionam muito mais quando é feito um planejamento de mídia baseado no comportamento de seus clientes. 

  1. Faça promoções de frete

Muitas pessoas escolhem um produto, colocam no carrinho, mas na hora de finalizar a compra desistem pelo valor do frete. De acordo com uma pesquisa feita pelo Reclame AQUI, mais de 63% dos entrevistados já abandonaram uma compra por conta do frete. 

Investir em estratégias promocionais ligadas a esse custo pode ser muito vantajoso para a sua empresa!

  1. Intensifique as campanhas

Intensifique as campanhas de promoção 7 dias antes delas acontecerem. Use muito as redes sociais da sua empresa para isso, republique e compartilhe quantas vezes forem necessárias. 

Espero que essas estratégias promocionais sejam válidas para você e que possam ajudar a aumentar as vendas da sua empresa! Sabemos que não é simples colocá-las em prática e, se precisar, conte com a Alliance Comunicação para cuidar disso tudo para a sua empresa, estudando o seu público-alvo e criando estratégias segmentadas! 

Leia também: Segundo estudo, 92% dos brasileiros consultam preços antes de comprar na Black Friday

Compartilhe esse conteúdo!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Embarque nessa jornada, cadastre-se!

A Alliance Comunicação integra o Pacto Global da ONU, a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo

Receba conteúdos ricos sobre os principais
temas que abordam os 70 anos de evolução
do marketing: do foco no produto para o
conceito de centralidade humana.

Embarque nessa jornada,

cadastre-se!

  1. A evolução do marketing 1.0 ao 5.0
  2. Tecnologia para a humanidade
  3. O abismo entre gerações – Marketing para baby boomers e as gerações X, Y, Z e Alfa
  4. As influentes subculturas digitais: juventude, mulheres e netizens
  5. O novo caminho do consumidor
  6. O paradoxo do marketing para consumidores conectados
  7. Mudança de poder para os consumidores conectados
  8. Como criar inclusividade e sustentabilidade para a sociedade
  9. Como tornar a tecnologia mais pessoal, social e experimental
  10. A mesma estratégia não serve para todos
  11. Arquétipos dos setores e melhores práticas
  12. Customer experience (CX) – As máquinas são legais, mas o ser humano tem emoções
  13. Marketing centrado no ser humano para atração de marca
  14. Marketing omnichannel para compromisso com a marca
  15. Marketing de conteúdo para curiosidade pela marca
  16. Marketing de engajamento para afinidade com a marca
  17. Marketing direcionado por dados – Como criar um ecossistema de dados para uma melhor seleção de mercados-alvo
  18. Marketing preditivo – Como antecipar as demandas do mercado com ações proativas
  19. Marketing contextual – Como criar uma experiência personalizada de percepção-e-resposta
  20. Marketing aumentado – Como entregar interações humanas empoderadas pela tecnologia
  21. Marketing ágil – Como executar operações maiores e mais ágeis

Receba semanalmente conteúdos ricos sobre os principais temas que abordam os 70 anos de evolução do marketing: do foco no produto para o conceito de centralidade humana.

Embarque nessa jornada,
cadastre-se!

A Alliance Comunicação integra o Pacto Global da ONU, a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo

Embarque nessa jornada,

cadastre-se!

  1. A evolução do marketing 1.0 ao 5.0
  2. Tecnologia para a humanidade
  3. O abismo entre gerações – Marketing para baby boomers e as gerações X, Y, Z e Alfa
  4. As influentes subculturas digitais: juventude, mulheres e netizens
  5. O novo caminho do consumidor
  6. O paradoxo do marketing para consumidores conectados
  7. Mudança de poder para os consumidores conectados
  8. Como criar inclusividade e sustentabilidade para a sociedade
  9. Como tornar a tecnologia mais pessoal, social e experimental
  10. A mesma estratégia não serve para todos
  11. Arquétipos dos setores e melhores práticas
  12. Customer experience (CX) – As máquinas são legais, mas o ser humano tem emoções
  13. Marketing centrado no ser humano para atração de marca
  14. Marketing omnichannel para compromisso com a marca
  15. Marketing de conteúdo para curiosidade pela marca
  16. Marketing de engajamento para afinidade com a marca
  17. Marketing direcionado por dados – Como criar um ecossistema de dados para uma melhor seleção de mercados-alvo
  18. Marketing preditivo – Como antecipar as demandas do mercado com ações proativas
  19. Marketing contextual – Como criar uma experiência personalizada de percepção-e-resposta
  20. Marketing aumentado – Como entregar interações humanas empoderadas pela tecnologia
  21. Marketing ágil – Como executar operações maiores e mais ágeis

últimas

notícias

CONHEÇA O NOSSO

PORTFÓLIO

vamos fazer

negócio?

somos uma agência

que cria conexões

entre marcas, histórias,

pessoas e valores!

São Paulo – SP

vamos fazer

negócio?

São Paulo – SP

"Os analfabetos do século 21 não serão aqueles sem condições de ler ou escrever, mas aqueles incapazes de aprender, desaprender e reaprender". (Alvin Tofler)