CARREIRA

ChatGPT completa um ano: como a ferramenta ajuda empreendedores?

O ChatGPT é uma aplicação, lançada em 2022, que usa da Inteligência Artificial (IA), capaz de responder perguntas e criar conteúdo sobre os mais diversos temas, resolver problemas lógicos e explicar conceitos, por exemplo, simulando uma conversa. Você sabia que o ChatGPT pode ajudar empreendedores?

O que é o ChatGPT?

Entre os muitos sistemas baseados em IA criados recentemente, o ChatGPT ganhou destaque criando respostas baseadas na técnica “modelagem de linguagem”. Ou seja, a ferramenta foi “treinada” em um conjunto de dados, que contém uma imensa quantidade de textos sobre inúmeros assuntos. Dessa forma, quando recebe a solicitação, o ChatGPT analisa e tenta produzir uma resposta coerente e completa, usando as informações fornecidas por quem solicita a resposta. Também por este motivo, a ferramenta não está isenta de erros e pode oferecer conteúdo incorreto ou incoerente.

Mas como o ChatGPT pode ajudar empreendedores?

Atendimento ao cliente:

O ChatGPT pode tornar seu atendimento mais eficiente, pois possibilita programação para responder perguntas frequentes, por exemplo. Ainda, a ferramenta pode oferecer recomendações personalizadas de produtos e serviços. Estas duas vantagens tornam a experiência do cliente ainda melhor, causando maior satisfação. O uso do sistema de IA também reduz custos, já que ele pode atender várias solicitações simultaneamente.

Processos internos:

Automatização de tarefas, como agendamentos, pedidos, gestão de fluxos e comunicação entre os colaboradores também são competências desta ferramenta. Assim, os processos tornam-se mais ágeis e assertivos. Como resultado, há também maior satisfação do público interno.

Marketing:

O ChatGPT pode ajudar na personalização das mensagens enviadas para os clientes, como o e-mail marketing, e também para mostrar ofertas direcionadas. A ferramenta pode trabalhar em conjunto com outros aplicativos, como o CRM, para otimizar os processos. Tudo isso com a possibilidade de coleta e análise de dados para aprimorar ainda mais as estratégias utilizadas.

Compartilhe esse conteúdo!

últimas

notícias

conheça o nosso

portfólio

cases

de sucesso

o que nossos clientes

dizem sobre nós

A Alliance Comunicação integra o Pacto Global da ONU, a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo

Receba conteúdos ricos sobre os principais temas que abordam os 70 anos de evolução do marketing: do foco no produto para o conceito de centralidade humana.

Embarque nessa jornada,

cadastre-se!

  1. A evolução do marketing 1.0 ao 5.0
  2. Tecnologia para a humanidade
  3. O abismo entre gerações – Marketing para baby boomers e as gerações X, Y, Z e Alfa
  4. As influentes subculturas digitais: juventude, mulheres e netizens
  5. O novo caminho do consumidor
  6. O paradoxo do marketing para consumidores conectados
  7. Mudança de poder para os consumidores conectados
  8. Como criar inclusividade e sustentabilidade para a sociedade
  9. Como tornar a tecnologia mais pessoal, social e experimental
  10. A mesma estratégia não serve para todos
  11. Arquétipos dos setores e melhores práticas
  12. Customer experience (CX) – As máquinas são legais, mas o ser humano tem emoções
  13. Marketing centrado no ser humano para atração de marca
  14. Marketing omnichannel para compromisso com a marca
  15. Marketing de conteúdo para curiosidade pela marca
  16. Marketing de engajamento para afinidade com a marca
  17. Marketing direcionado por dados – Como criar um ecossistema de dados para uma melhor seleção de mercados-alvo
  18. Marketing preditivo – Como antecipar as demandas do mercado com ações proativas
  19. Marketing contextual – Como criar uma experiência personalizada de percepção-e-resposta
  20. Marketing aumentado – Como entregar interações humanas empoderadas pela tecnologia
  21. Marketing ágil – Como executar operações maiores e mais ágeis

Embarque nessa jornada, cadastre-se!

vamos fazer

negócio?

somos uma agência

que cria conexões

entre marcas, histórias,

pessoas e valores!

São Paulo – SP

vamos fazer

negócio?

São Paulo – SP

"Os analfabetos do século 21 não serão aqueles sem condições de ler ou escrever, mas aqueles incapazes de aprender, desaprender e reaprender". (Alvin Tofler)