CARRERA

ChatGPT completa um ano: como a ferramenta ajuda empreendedores?

O ChatGPT é uma aplicação, lançada em 2022, que usa da Inteligência Artificial (IA), capaz de responder perguntas e criar conteúdo sobre os mais diversos temas, resolver problemas lógicos e explicar conceitos, por exemplo, simulando uma conversa. Você sabia que o ChatGPT pode ajudar empreendedores?

O que é o ChatGPT?

Entre os muitos sistemas baseados em IA criados recentemente, o ChatGPT ganhou destaque criando respostas baseadas na técnica “modelagem de linguagem”. Ou seja, a ferramenta foi “treinada” em um conjunto de dados, que contém uma imensa quantidade de textos sobre inúmeros assuntos. Dessa forma, quando recebe a solicitação, o ChatGPT analisa e tenta produzir uma resposta coerente e completa, usando as informações fornecidas por quem solicita a resposta. Também por este motivo, a ferramenta não está isenta de erros e pode oferecer conteúdo incorreto ou incoerente.

Mas como o ChatGPT pode ajudar empreendedores?

Atendimento ao cliente:

O ChatGPT pode tornar seu atendimento mais eficiente, pois possibilita programação para responder perguntas frequentes, por exemplo. Ainda, a ferramenta pode oferecer recomendações personalizadas de produtos e serviços. Estas duas vantagens tornam a experiência do cliente ainda melhor, causando maior satisfação. O uso do sistema de IA também reduz custos, já que ele pode atender várias solicitações simultaneamente.

Processos internos:

Automatização de tarefas, como agendamentos, pedidos, gestão de fluxos e comunicação entre os colaboradores também são competências desta ferramenta. Assim, os processos tornam-se mais ágeis e assertivos. Como resultado, há também maior satisfação do público interno.

Marketing:

O ChatGPT pode ajudar na personalização das mensagens enviadas para os clientes, como o e-mail marketing, e também para mostrar ofertas direcionadas. A ferramenta pode trabalhar em conjunto com outros aplicativos, como o CRM, para otimizar os processos. Tudo isso com a possibilidade de coleta e análise de dados para aprimorar ainda mais as estratégias utilizadas.

¡Comparte este contenido!

último

Noticias

conoce a nuestro

portafolio

casos

Éxito

lo que nuestros clientes

decir sobre nosotros

Alliance Comunicação es parte del Pacto Mundial de la ONU, la iniciativa de sostenibilidad corporativa más grande del mundo

Reciba contenido enriquecido sobre temas clave que abarcan 70 años de evolución del marketing: del enfoque en el producto al concepto de centralidad humana.

Embárcate en este viaje,

¡Registro!

  1. La Evolución del Marketing 1.0 a 5.0
  2. Tecnología para la humanidad
  3. La brecha generacional: marketing para los baby boomers y las generaciones X, Y, Z y Alpha
  4. Las subculturas digitales influyentes: jóvenes, mujeres e internautas
  5. La nueva forma del consumidor
  6. La paradoja del marketing para consumidores conectados
  7. Cambio de poder a los consumidores conectados
  8. Cómo crear inclusión y sostenibilidad para la sociedad
  9. Cómo hacer que la tecnología sea más personal, social y experimental
  10. La misma estrategia no funciona para todos
  11. Arquetipos de la industria y mejores prácticas
  12. Experiencia del cliente (CX): las máquinas son geniales, pero los humanos tienen emociones
  13. Marketing centrado en el ser humano para la atracción de marca
  14. Marketing omnicanal para la participación de la marca
  15. Marketing de contenidos para la curiosidad de la marca
  16. Marketing de participación para afinidad de marca
  17. Marketing basado en datos: cómo crear un ecosistema de datos para una mejor selección del mercado objetivo
  18. Marketing Predictivo – Cómo anticiparse a las demandas del mercado con acciones proactivas
  19. Marketing contextual: cómo crear una experiencia personalizada de percepción y respuesta
  20. Marketing aumentado: cómo ofrecer interacciones humanas potenciadas por la tecnología
  21. Marketing ágil: cómo ejecutar operaciones más grandes y ágiles

¡Embárcate en este viaje, regístrate!

vamos hacer

¿negocio?

somos una agencia

que crea conexiones

entre marcas, historias,

personas y valores!

São Paulo-SP

He leído y acepto la Política de privacidad.

vamos hacer

¿negocio?

São Paulo-SP

He leído y acepto la Política de privacidad.

“Los analfabetos del siglo XXI no serán los que no sepan leer ni escribir, sino los que no sepan aprender, desaprender y reaprender”. (Alvin Tofler)