Saiba o que é e quais são as vantagens do WhatsApp Pay

Liberado na última terça-feira (4), o WhatsApp Pay traz uma nova funcionalidade para o aplicativo de mensagens, as transferências financeiras dentro do app. O recurso trará uma série de benefícios para o dia a dia, facilitando e agilizando todo o processo de compra entre familiares e amigos que, mais tarde, incluirá os donos de negócios, usuários da versão business da plataforma. Todavia, há algumas regras específicas às quais os usuários devem se atentar.

Leia também: LinkedIn Ads: saiba por que investir em anúncios nesta rede social

Embora tenha sido apresentada no começo desta semana, a funcionalidade demorará um tempo até aparecer para todas as pessoas. Logo, seguir o passo a passo para ativar o WhatsApp Pay dependerá das atualizações do aplicativo. Enquanto isso, vale prestar atenção em algumas vantagens dessa tecnologia para as empresas de pequeno porte. Nesse contexto, vale citar a praticidade da ferramenta, uma vez que os pagamentos poderão ser menos burocráticos e mais simples, facilitando as cobranças e o relacionamento entre os clientes.

Além do mais, também não serão cobradas taxas pelas transferências, deixando assim a função ainda mais atrativa. Para o setor comercial, essa vantagem é inovadora, contribuindo em todo o ciclo de vendas. No entanto, para a realização dos pagamentos no WhatsApp é preciso possuir conta em alguns desses bancos em específico:

  • Banco do Brasil (Visa)
  • Banco Inter (Mastercard)
  • Bradesco (Visa)
  • Itaú (Mastercard)
  • Mercado Pago (Visa)
  • Next (Visa)
  • Nubank (Mastercard)
  • Sicredi (Mastercard e Visa)
  • Woop, a conta digital da Sicredi (Visa)

Passo a passo: como ativar o WhatsApp Pay

Na versão para contas convencionais, isto é, sem a versão business, o WhatsApp Pay permite até 20 transferências por dia e para ativá-lo o usuário deve estar atento às atualizações do aplicativo. Após checar se a tecnologia já está disponível, é só seguir as configurações simples para as transferências. Basta adicionar o cartão de débito escolhido e cadastrar um PIN para utilizar ao final de cada transação. 

Leia também: Saiba quais são os principais relatórios do Google Analytics e por que acompanhá-los

O WhatsApp garante a segurança durante todo o procedimento, uma vez que o serviço de pagamentos no app conta com o Facebook Pay, funcionalidade autorizada pelo Banco Central. Ademais, todas as transferências pedem a autenticação do usuário, reforçando a credibilidade do recurso e, sobretudo, da sua empresa, fortalecendo a comunicação com os clientes e agilizando o gerenciamento do seu negócio.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on google
Share on twitter
Share on email