LinkedIn Ads: saiba por que investir em anúncios nesta rede social

O LinkedIn Ads não aparece muito entre as primeiras escolhas de quem pensa em anunciar nas plataformas digitais, mas isso pode ser um grande erro estratégico. Afinal, essa ferramenta favorece a criação de um ambiente propício para novas parcerias e qualquer tipo de interação B2B, o que pode aumentar o ticket médio das vendas e a qualidade dos Leads da companhia.

Leia também: O que é tecnologia AMP e como configurar seu site para ser mais rápido

Na rede social é possível encontrar mais de 630 milhões de profissionais ativos, sendo mais de 46 milhões somente no Brasil. Isso quer dizer que por lá é possível encontrar, basicamente, representantes que qualquer nicho de mercado com a qual queira fazer negócios. A maioria desses profissionais ocupam posições nas diretorias de empresas, como gerentes das áreas ou donos do próprio negócio. 

Além da escolha de fornecedores, os usuários têm um grande potencial de ganho para a sua marca, uma vez que o público do LinkedIn tem duas vezes mais poder de compra que a média da internet.

4 dicas para aproveitar o LinkedIn Ads na sua estratégia de marketing

Conheça algumas formas de utilizar o LinkedIn Ads para conseguir resultados e insights mais expressivos para o seu negócio. 

1. Aproveite o Sponsored InMail para conhecer melhor o seu público

O Sponsored Inmail é um formato do LinkedIn Ads que permite ter uma conversa direta com o consumidor em potencial sobre temas de interesse para ele, e estratégicos para o seu negócio. Por isso, use esse canal para se mostrar útil à audiência, isto é, aberto à feedbacks sobre os produtos ou serviços, além de prestativo, tirando todas as dúvidas que aparecerem. 

2. Faça testes para entender a aceitação do seu produto ou serviço

Uma forma de validar um novo serviço ou produto é avaliando se ele tem aceitação com o público-alvo. Dessa forma, os testes A/B podem ser importantes aliados para conseguir essas respostas. 

Porém, além de uma simples aprimoração do orçamento de campanha, o teste A/B também pode ser usado para avaliar dois produtos semelhantes ou que sejam voltados para o mesmo público de interesse. Assim, a empresa consegue saber qual tem maior aceitação com os consumidores e priorizar a comunicação ou o lançamento dele. 

Leia também: Saiba quais são os principais relatórios do Google Analytics e por que acompanhá-los

3. Invista em retargeting para aumentar as chances de conversão

O comprador típico B2B precisa consumir de sete a 10 peças de conteúdo sobre um determinado produto antes de fazer a compra. De acordo com o próprio LinkedIn, isso acontece porque, muitas vezes, as decisões de compra no B2B são volumosas e complexas, ou seja, lida com orçamentos altos.

Isso quer dizer que é necessário investir parte do orçamento em mostrar os anúncios para pessoas que já interagiram com os seus conteúdos previamente, o que pode ser feito por meio de uma estratégia de retargeting baseada em Leads gerados nos cadastros da newsletter da companhia, em outras redes sociais, em outras plataformas de anúncios ou que já compraram no site da empresa. 

4. Aproveite as possibilidades dos LinkedIn Ads para expandir o seu público

Mesmo que seja mais econômico vender para clientes antigos, é comum que as marcas queiram também aumentar a sua carteira de clientes e presença no mercado, alcançando novos consumidores. Pensando nisso, o LinkedIn Ads oferece algumas possibilidades para ajudar nessa tarefa. 

A primeira é o recurso de expansão de público, que possibilita focar os anúncios para usuários semelhantes ao público-alvo. Além disso, o LinkedIn Ads é uma ferramenta completa, que permite não apenas anunciar no site e no aplicativo da rede, mas também levar esses anúncios para mais de 2000 outras páginas focadas em negócios, um portfólio conhecido como LinkedIn Audience Network. 

Divulgar os anúncios por lá, significa alcançar novas pessoas e engajar o público-alvo onde ele estiver.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on google
Share on twitter
Share on email