CARREIRA

Prático e dinâmico: veja como usar o WhatsApp Business e otimizar a comunicação da sua empresa

Nessa quarta-feira (12), o WhatsApp anunciou que chegou a marca de 2 bilhões de usuários em todo o mundo. Porém, o alto volume de adesão da plataforma não é um fenômeno apenas internacional. Em 2018, a Folha de S.Paulo divulgou um número apontando que o Brasil tinha pelo menos 120 milhões de usuários ativos. Com base nessa realidade, que tem mudado a forma de comunicar nos últimos anos, muitas empresas têm visto no aplicativo uma oportunidade para se comunicar melhor com o público. Embora tenha sido lançado há dois anos no Brasil, muitos ainda se perguntam como usar o WhatsApp Business e quais as suas vantagens. Confira o nosso conteúdo de hoje e entenda.

Leia também: Conheça as mudanças no Facebook Messenger que valerão a partir de março para as páginas comerciais

Assim como a versão convencional do aplicativo, ao abrir o WhatsApp Business pela primeira vez será necessário informar o número de celular que você deseja usar para gerenciar o novo perfil. Com isso, o usuário pode facilmente escolher um chip à parte, para fazer a separação completa da conta pessoal da profissional.

Após isso, é preciso configurar as informações desse novo perfil, o que inclui o nome da empresa que aparecerá para os clientes e a seleção da categoria a qual pertence (automotivo, entretenimento, beleza, spa e salão, entre outros). Assim, o WhatsApp Business já estará pronto para ser usado.

Como usar o WhatsApp Business? Plataforma oferece funções mais refinadas

Ao adentrar no menu Ajustes da empresa, o usuário pode encontrar funções que ajudam ainda mais, como a possibilidade da criação de um catálogo de produtos com descrição, preço e imagem. Já na opção Etiquetas, é possível gerenciar a situação de cada cliente, usando marcadores, como “pedido finalizado” ou “pagamento pendente”.

Outra opção bastante útil é a geração de uma URL curta do WhatsApp Business para colocar no seu site. Ao clicar nela, o cliente é automaticamente direcionado para a janela de conversa da plataforma, não precisando assim adicionar o número de contato da empresa no celular para então fazer o contato.

Tempo de resposta mais aprimorado

Como uma importante ferramenta de atendimento ao cliente (SAC), é fundamental responder com um tempo razoável, para o cliente não se sentir ignorado. Dessa forma, o perfil profissional pode padronizar uma mensagem de saudação ou de ausência, que poderá ser enviada até mesmo fora do horário do expediente.

Além disso, há também a opção de formular respostas rápidas, que poderão ser enviadas por meio de simples atalhos na tela. Assim, é possível responder de maneira bem prática o preço de um serviço ou informar o horário de atendimento do estabelecimento, por exemplo.

Compartilhe esse conteúdo!

últimas

notícias

conheça o nosso

portfólio

cases

de sucesso

o que nossos clientes

dizem sobre nós

A Alliance Comunicação integra o Pacto Global da ONU, a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo

Receba conteúdos ricos sobre os principais temas que abordam os 70 anos de evolução do marketing: do foco no produto para o conceito de centralidade humana.

Embarque nessa jornada,

cadastre-se!

  1. A evolução do marketing 1.0 ao 5.0
  2. Tecnologia para a humanidade
  3. O abismo entre gerações – Marketing para baby boomers e as gerações X, Y, Z e Alfa
  4. As influentes subculturas digitais: juventude, mulheres e netizens
  5. O novo caminho do consumidor
  6. O paradoxo do marketing para consumidores conectados
  7. Mudança de poder para os consumidores conectados
  8. Como criar inclusividade e sustentabilidade para a sociedade
  9. Como tornar a tecnologia mais pessoal, social e experimental
  10. A mesma estratégia não serve para todos
  11. Arquétipos dos setores e melhores práticas
  12. Customer experience (CX) – As máquinas são legais, mas o ser humano tem emoções
  13. Marketing centrado no ser humano para atração de marca
  14. Marketing omnichannel para compromisso com a marca
  15. Marketing de conteúdo para curiosidade pela marca
  16. Marketing de engajamento para afinidade com a marca
  17. Marketing direcionado por dados – Como criar um ecossistema de dados para uma melhor seleção de mercados-alvo
  18. Marketing preditivo – Como antecipar as demandas do mercado com ações proativas
  19. Marketing contextual – Como criar uma experiência personalizada de percepção-e-resposta
  20. Marketing aumentado – Como entregar interações humanas empoderadas pela tecnologia
  21. Marketing ágil – Como executar operações maiores e mais ágeis

Embarque nessa jornada, cadastre-se!

vamos fazer

negócio?

somos uma agência

que cria conexões

entre marcas, histórias,

pessoas e valores!

São Paulo – SP

vamos fazer

negócio?

São Paulo – SP

"Os analfabetos do século 21 não serão aqueles sem condições de ler ou escrever, mas aqueles incapazes de aprender, desaprender e reaprender". (Alvin Tofler)