CARREIRA

Mídias online: pesquisa aponta crescimento de 26,6% de acessos às redes sociais

As mídias online têm ganhado um novo significado nas últimas semanas devido às orientações para ficar em casa. No entanto, para além disso, pesquisas apontam que o uso das redes sociais também apresentou crescimento.

Leia também: Como o Marketing Digital pode ajudar a vencer a crise

De acordo com uma análise de mídia da Comscore, o intervalo entre os dias 16 e 22 de março teve 26,6% mais acessos às redes sociais do que entre os dias 9 e 15 do mesmo mês.

O balanço explica ainda que, as sessões em plataformas como Facebook e Instagram passaram de 34 bilhões para 43 bilhões, já que o tempo médio de permanência nessas mídias online obteve uma alta de 19% nos períodos comparados.

Porém, além de utilizar essas ferramentas para se conectar com entes queridos e buscar informações, é observado os usuários também estão usando as plataformas digitais para se distrair.

Leia também: Marketing Digital: 10 tendências que a sua marca deve se atentar em 2020

Usuários de mídias online estão buscando conteúdos mais leves e descontraídos

A análise da Comscore aponta que conteúdos do gênero familiar e jovem tiveram uma alta de 43,1% no período analisado.

Isso significa que, de 637 milhões de visualizações foi para pelo menos 900 milhões. Outras faixas expressivas são de jogos e entretenimento que obtiveram um crescimento, respectivo, de 20% e 22,8%.

Leia também: Conheça as mudanças no Facebook Messenger que valerão a partir 2020 para as páginas comerciais

Compartilhe esse conteúdo!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Embarque nessa jornada, cadastre-se!

A Alliance Comunicação integra o Pacto Global da ONU, a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo

Receba conteúdos ricos sobre os principais
temas que abordam os 70 anos de evolução
do marketing: do foco no produto para o
conceito de centralidade humana.

Embarque nessa jornada,

cadastre-se!

  1. A evolução do marketing 1.0 ao 5.0
  2. Tecnologia para a humanidade
  3. O abismo entre gerações – Marketing para baby boomers e as gerações X, Y, Z e Alfa
  4. As influentes subculturas digitais: juventude, mulheres e netizens
  5. O novo caminho do consumidor
  6. O paradoxo do marketing para consumidores conectados
  7. Mudança de poder para os consumidores conectados
  8. Como criar inclusividade e sustentabilidade para a sociedade
  9. Como tornar a tecnologia mais pessoal, social e experimental
  10. A mesma estratégia não serve para todos
  11. Arquétipos dos setores e melhores práticas
  12. Customer experience (CX) – As máquinas são legais, mas o ser humano tem emoções
  13. Marketing centrado no ser humano para atração de marca
  14. Marketing omnichannel para compromisso com a marca
  15. Marketing de conteúdo para curiosidade pela marca
  16. Marketing de engajamento para afinidade com a marca
  17. Marketing direcionado por dados – Como criar um ecossistema de dados para uma melhor seleção de mercados-alvo
  18. Marketing preditivo – Como antecipar as demandas do mercado com ações proativas
  19. Marketing contextual – Como criar uma experiência personalizada de percepção-e-resposta
  20. Marketing aumentado – Como entregar interações humanas empoderadas pela tecnologia
  21. Marketing ágil – Como executar operações maiores e mais ágeis

Receba semanalmente conteúdos ricos sobre os principais temas que abordam os 70 anos de evolução do marketing: do foco no produto para o conceito de centralidade humana.

Embarque nessa jornada,
cadastre-se!

A Alliance Comunicação integra o Pacto Global da ONU, a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo

Embarque nessa jornada,

cadastre-se!

  1. A evolução do marketing 1.0 ao 5.0
  2. Tecnologia para a humanidade
  3. O abismo entre gerações – Marketing para baby boomers e as gerações X, Y, Z e Alfa
  4. As influentes subculturas digitais: juventude, mulheres e netizens
  5. O novo caminho do consumidor
  6. O paradoxo do marketing para consumidores conectados
  7. Mudança de poder para os consumidores conectados
  8. Como criar inclusividade e sustentabilidade para a sociedade
  9. Como tornar a tecnologia mais pessoal, social e experimental
  10. A mesma estratégia não serve para todos
  11. Arquétipos dos setores e melhores práticas
  12. Customer experience (CX) – As máquinas são legais, mas o ser humano tem emoções
  13. Marketing centrado no ser humano para atração de marca
  14. Marketing omnichannel para compromisso com a marca
  15. Marketing de conteúdo para curiosidade pela marca
  16. Marketing de engajamento para afinidade com a marca
  17. Marketing direcionado por dados – Como criar um ecossistema de dados para uma melhor seleção de mercados-alvo
  18. Marketing preditivo – Como antecipar as demandas do mercado com ações proativas
  19. Marketing contextual – Como criar uma experiência personalizada de percepção-e-resposta
  20. Marketing aumentado – Como entregar interações humanas empoderadas pela tecnologia
  21. Marketing ágil – Como executar operações maiores e mais ágeis

últimas

notícias

CONHEÇA O NOSSO

PORTFÓLIO

vamos fazer

negócio?

somos uma agência

que cria conexões

entre marcas, histórias,

pessoas e valores!

São Paulo – SP

vamos fazer

negócio?

São Paulo – SP

"Os analfabetos do século 21 não serão aqueles sem condições de ler ou escrever, mas aqueles incapazes de aprender, desaprender e reaprender". (Alvin Tofler)