CARREIRA

Cresce em 60% o investimento de marcas nas redes sociais entre 2020 e 2021, Instagram e Facebook se destacam

As campanhas pagas são uma importante estratégia do marketing digital. Do mesmo modo, a construção da presença das marcas nas redes sociais deve levar em consideração quesitos técnicos e que dialoguem com o público de interesse. O que favorece, consequentemente, na geração de resultados melhores e entrega de conteúdos desejados pelos seguidores. De acordo com um relatório da Socialbakers, tais métodos foram a grande aposta das empresas no primeiro trimestre de 2021.

Reconhecida pela análise da performance corporativa nas mídias sociais, a Socialbakers divulgou uma análise sobre as principais tendências na área. Compreendendo o primeiro trimestre de 2021, o levantamento traz dados importantes no que tange a experiência do cliente e o posicionamento das marcas.

Leia também: Engajamento com pautas ambientais aumentou nos últimos 5 anos, aponta pesquisa

Segundo a pesquisa, houve um crescimento exponencial do investimento em anúncios nas redes sociais. No contexto, destacam-se as mais populares, Instagram e Facebook. Ao se comparar com os números de 2020 (um ano em que foram batidos recordes), o aumento foi de 60%. Já quando o assunto é publicidade paga, os números registram, aproximadamente, 30% de crescimento.

A pesquisa também indica que, levando em consideração alguns setores específicos, o investimento das marcas nas redes sociais dispararam. O ramo automotivo e a indústria de bebidas alcoólicas revelaram alta de 102% e 81%, respectivamente, na aplicação de recursos.

Presença das marcas nas redes sociais é construída de diferentes formas

Em outro estudo da empresa de marketing digital, há o registro de maior liderança do Instagram sobre o Facebook durante a pandemia. Ainda segundo o relatório, a popularidade do Instagram é 34,7% maior que a da primeira rede de Zuckerberg. Nesse sentido, vale pontuar que a forma de desenvolver as marcas nas redes sociais também deve ser diferente.

Leia também: LinkedIn Ads: saiba por que investir em anúncios nesta rede social

Enquanto no Facebook a interação dos usuários é permeada pela escolha frequente de conteúdo de cunho informativo, o Instagram difere. Nesta rede, a aposta deve ir de encontro à criatividade. Estratégias que estimulem o engajamento e aumentem o reconhecimento da marca são muito bem-vindas, gerando valor para a empresa. O Facebook, por ter mais informação, torna-se o espaço ideal de conversão de leads.

Em suma, a junção de todas as estratégias são fundamentais no fortalecimento das marcas nas redes sociais.

Compartilhe esse conteúdo!

últimas

notícias

conheça o nosso

portfólio

cases

de sucesso

o que nossos clientes

dizem sobre nós

A Alliance Comunicação integra o Pacto Global da ONU, a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo

Receba conteúdos ricos sobre os principais temas que abordam os 70 anos de evolução do marketing: do foco no produto para o conceito de centralidade humana.

Embarque nessa jornada,

cadastre-se!

  1. A evolução do marketing 1.0 ao 5.0
  2. Tecnologia para a humanidade
  3. O abismo entre gerações – Marketing para baby boomers e as gerações X, Y, Z e Alfa
  4. As influentes subculturas digitais: juventude, mulheres e netizens
  5. O novo caminho do consumidor
  6. O paradoxo do marketing para consumidores conectados
  7. Mudança de poder para os consumidores conectados
  8. Como criar inclusividade e sustentabilidade para a sociedade
  9. Como tornar a tecnologia mais pessoal, social e experimental
  10. A mesma estratégia não serve para todos
  11. Arquétipos dos setores e melhores práticas
  12. Customer experience (CX) – As máquinas são legais, mas o ser humano tem emoções
  13. Marketing centrado no ser humano para atração de marca
  14. Marketing omnichannel para compromisso com a marca
  15. Marketing de conteúdo para curiosidade pela marca
  16. Marketing de engajamento para afinidade com a marca
  17. Marketing direcionado por dados – Como criar um ecossistema de dados para uma melhor seleção de mercados-alvo
  18. Marketing preditivo – Como antecipar as demandas do mercado com ações proativas
  19. Marketing contextual – Como criar uma experiência personalizada de percepção-e-resposta
  20. Marketing aumentado – Como entregar interações humanas empoderadas pela tecnologia
  21. Marketing ágil – Como executar operações maiores e mais ágeis

Embarque nessa jornada, cadastre-se!

vamos fazer

negócio?

somos uma agência

que cria conexões

entre marcas, histórias,

pessoas e valores!

São Paulo – SP

vamos fazer

negócio?

São Paulo – SP

"Os analfabetos do século 21 não serão aqueles sem condições de ler ou escrever, mas aqueles incapazes de aprender, desaprender e reaprender". (Alvin Tofler)