Cresce em 60% o investimento de marcas nas redes sociais entre 2020 e 2021, Instagram e Facebook se destacam

As campanhas pagas são uma importante estratégia do marketing digital. Do mesmo modo, a construção da presença das marcas nas redes sociais deve levar em consideração quesitos técnicos e que dialoguem com o público de interesse. O que favorece, consequentemente, na geração de resultados melhores e entrega de conteúdos desejados pelos seguidores. De acordo com um relatório da Socialbakers, tais métodos foram a grande aposta das empresas no primeiro trimestre de 2021.

Reconhecida pela análise da performance corporativa nas mídias sociais, a Socialbakers divulgou uma análise sobre as principais tendências na área. Compreendendo o primeiro trimestre de 2021, o levantamento traz dados importantes no que tange a experiência do cliente e o posicionamento das marcas.

Leia também: Engajamento com pautas ambientais aumentou nos últimos 5 anos, aponta pesquisa

Segundo a pesquisa, houve um crescimento exponencial do investimento em anúncios nas redes sociais. No contexto, destacam-se as mais populares, Instagram e Facebook. Ao se comparar com os números de 2020 (um ano em que foram batidos recordes), o aumento foi de 60%. Já quando o assunto é publicidade paga, os números registram, aproximadamente, 30% de crescimento.

A pesquisa também indica que, levando em consideração alguns setores específicos, o investimento das marcas nas redes sociais dispararam. O ramo automotivo e a indústria de bebidas alcoólicas revelaram alta de 102% e 81%, respectivamente, na aplicação de recursos.

Presença das marcas nas redes sociais é construída de diferentes formas

Em outro estudo da empresa de marketing digital, há o registro de maior liderança do Instagram sobre o Facebook durante a pandemia. Ainda segundo o relatório, a popularidade do Instagram é 34,7% maior que a da primeira rede de Zuckerberg. Nesse sentido, vale pontuar que a forma de desenvolver as marcas nas redes sociais também deve ser diferente.

Leia também: LinkedIn Ads: saiba por que investir em anúncios nesta rede social

Enquanto no Facebook a interação dos usuários é permeada pela escolha frequente de conteúdo de cunho informativo, o Instagram difere. Nesta rede, a aposta deve ir de encontro à criatividade. Estratégias que estimulem o engajamento e aumentem o reconhecimento da marca são muito bem-vindas, gerando valor para a empresa. O Facebook, por ter mais informação, torna-se o espaço ideal de conversão de leads.

Em suma, a junção de todas as estratégias são fundamentais no fortalecimento das marcas nas redes sociais.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on google
Share on twitter
Share on email