Atrair novos clientes é uma das maiores preocupações do empresário. Você sabia que o Google Meu Negócio (ou Google My Business) pode te ajudar nessa jornada – e gratuitamente? É o que vamos conferir a seguir.
Se o seu negócio está na internet, com certeza você está à frente da concorrência. Mas os recursos devem ser bem utilizados e direcionados para o custo-benefício! Além das estratégias de SEO e anúncios pagos, o Google Meu Negócio é uma excelente opção para otimizar o investimento para a publicidade online.
O que é o Google Meu Negócio?
A plataforma, que é uma das ferramentas criadas pelo Google, destaca gratuitamente no maior buscador da internet as informações sobre a empresa. Dessa maneira, tem poder de aumentar o número de potenciais clientes e vendas. Além disso, também mostra estabelecimentos na região de localização do usuário no Google Maps.
Destaque informações como:
- Endereço e rotas a partir do seu local
- Telefone e site
- Horário de funcionamento
- Avaliações
- Fotos e vídeos
- Street View
Benefícios de estar no Google Meu Negócio:
- Ser encontrado no buscador Google e visto nos mapas Google
Estando presente nas primeiras páginas de buscas e nos mapas na região do cliente, você amplia o alcance do seu negócio. Dessa maneira, mais pessoas vão ver a sua empresa! No caso das buscas, são pessoas já interessadas, ou seja, já qualificadas como potenciais clientes. Já nos mapas, você pode criar a oportunidade e o desejo de conhecer seu negócio e comprar seu produto ou serviço!
- Interação com os clientes, que podem fazer avaliações
No mundo cada vez mais digital, a interação com os clientes, respondendo dúvidas e sugestões, humaniza e aproxima as empresas. Além disso, os clientes podem deixar uma avaliação de suas experiências. Avaliações positivas aumentam as chances de ganhar o interesse do consumidor, colocando-o mais próximo da compra.
- Informações sobre os acessos e sobre os usuários
Com a ferramenta do Google, você pode saber quantos clientes procuraram pelo seu negócio, quantos procuraram pela rota para chegar até lá e quantos ligaram para o telefone. Também é possível saber onde os clientes estavam quando solicitaram a rota até sua empresa, o que ajuda a mensurar outros dados demográficos.