CARREIRA

Relatório aponta que consumidores são mais fiéis às empresas com boa reputação ética

Pesquisa com mais de 8 mil consumidores do mundo todo aponta que os clientes tendem a continuar com expectativas elevadas em relação à engajamento, valores empresariais e confiabilidade das marcas. O cenário, apresentado pela terceira edição do State of the Connected Customer com base nas respostas de pessoas de 16 países, levanta também a pauta de que, questões como reputação ética e responsabilidade social estão ganhando cada vez mais importância.

Leia também: Por que as empresas devem dedicar energia a seus Relatórios de Sustentabilidade?

Segundo o relatório, pouco mais de 70% dos entrevistados estão dando mais importância a confiabilidade do que há um ano, enquanto 54% afirmam que é mais difícil uma empresa ganhar sua confiança atualmente. O estudo também se preocupou em contabilizar se o efeito contrário tem ocorrido, isto é, se os consumidores têm parado de comprar produtos de marcas por falta de confiança, e 65% declararam que sim. 

Reputação ética da marca também depende do quanto ela conhece seu consumidor

“As marcas precisam se posicionar de maneira diferente, têm que mostrar que estão fazendo sua parte e que compartilham das mesmas angústias e preocupações [do público], que ela realmente conhece o seu consumidor. Para isso, é preciso definir com clareza a sua identidade e fortalecê-la na construção de uma imagem com significado incorporado à visão e aos valores da empresa“, explica Renato Vincoletto, CCO da Alliance Comunicação.

Outro dado do State of the Connected Customer atesta que 80% dos consumidores consultados são fiéis às empresas éticas e 68% não compram de instituições que estejam com a imagem manchada.

“Uma nova era está nascendo, como um momento que exige coragem das marcas para revisar alguns paradigmas, questionar hierarquias, ampliar os horizontes e reavaliar as suas relações em um movimento em direção ao futuro”, completa Renato Vincoletto.

Leia também: Por que é importante ter uma plataforma web acessível para PcDs

Compartilhe esse conteúdo!

últimas

notícias

conheça o nosso

portfólio

cases

de sucesso

o que nossos clientes

dizem sobre nós

A Alliance Comunicação integra o Pacto Global da ONU, a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo

Receba conteúdos ricos sobre os principais temas que abordam os 70 anos de evolução do marketing: do foco no produto para o conceito de centralidade humana.

Embarque nessa jornada,

cadastre-se!

  1. A evolução do marketing 1.0 ao 5.0
  2. Tecnologia para a humanidade
  3. O abismo entre gerações – Marketing para baby boomers e as gerações X, Y, Z e Alfa
  4. As influentes subculturas digitais: juventude, mulheres e netizens
  5. O novo caminho do consumidor
  6. O paradoxo do marketing para consumidores conectados
  7. Mudança de poder para os consumidores conectados
  8. Como criar inclusividade e sustentabilidade para a sociedade
  9. Como tornar a tecnologia mais pessoal, social e experimental
  10. A mesma estratégia não serve para todos
  11. Arquétipos dos setores e melhores práticas
  12. Customer experience (CX) – As máquinas são legais, mas o ser humano tem emoções
  13. Marketing centrado no ser humano para atração de marca
  14. Marketing omnichannel para compromisso com a marca
  15. Marketing de conteúdo para curiosidade pela marca
  16. Marketing de engajamento para afinidade com a marca
  17. Marketing direcionado por dados – Como criar um ecossistema de dados para uma melhor seleção de mercados-alvo
  18. Marketing preditivo – Como antecipar as demandas do mercado com ações proativas
  19. Marketing contextual – Como criar uma experiência personalizada de percepção-e-resposta
  20. Marketing aumentado – Como entregar interações humanas empoderadas pela tecnologia
  21. Marketing ágil – Como executar operações maiores e mais ágeis

Embarque nessa jornada, cadastre-se!

vamos fazer

negócio?

somos uma agência

que cria conexões

entre marcas, histórias,

pessoas e valores!

São Paulo – SP

vamos fazer

negócio?

São Paulo – SP

"Os analfabetos do século 21 não serão aqueles sem condições de ler ou escrever, mas aqueles incapazes de aprender, desaprender e reaprender". (Alvin Tofler)