CARREIRA

Hora de se arriscar? Veja como um podcast pode ajudar sua marca

Os podcasts têm conquistado cada vez mais pessoas ao longo do tempo. De acordo com o último levantamento da Deezer, de 2019, o consumo desse formato de conteúdo obteve um crescimento de 67% no Brasil no último ano. As explicações para essa alta variam entre maior número de influenciadores produzindo podcasts ou a característica de se tratar de uma mídia fácil de atingir o público, já que é possível consumi-la no trabalho, fazendo tarefas domésticas, dirigindo, entre outros exemplos. Diante de todo esse potencial, o que se nota é que o podcast pode ser uma excelente ferramenta de marketing digital para sua marca. 

Leia também: Marketing de conteúdo: entenda por que se trata de uma estratégia de relacionamento

Como não demanda uma super estrutura para ser realizado, basta um bom microfone, temas que interessam o nicho e convidados interessantes, o podcast não exige um investimento inicial audacioso, para que sua marca compartilhe informações e levante bons debates. Com isso, é muito importante também que a marca veja o podcast como uma oportunidade de mostrar todo seu expertise, domínio sobre um assunto, que no futuro poderá levar a parcerias de negócios e ideias de novos produtos, por exemplo. 

Podcast: engajamento e personalidade para a marca 

Uma das características do público de podcast que mais se destacam é que ele costuma ouvir tudo até o fim. A partir disso, a barreira do engajamento passa a ficar muito menor. No caso de novos ouvintes, eles também podem ouvir os podcasts anteriores, caso os temas abordados não tenham se tornado obsoletos. 

Leia também: Como o Marketing Digital pode ajudar a vencer a crise

Além disso, o podcast é mais uma maneira da marca ganhar personalidade e se tornar até mais humana. Ouvir o mesmo podcast com certa frequência cria um vínculo mais próximo com o público, que passa a se familiarizar com os apresentadores, criando um vínculo que pode durar até anos. Logo, conquista-se então um nível de confiança muito maior do mercado e do público final com a marca. 

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  4. As influentes subculturas digitais: juventude, mulheres e netizens
  5. O novo caminho do consumidor
  6. O paradoxo do marketing para consumidores conectados
  7. Mudança de poder para os consumidores conectados
  8. Como criar inclusividade e sustentabilidade para a sociedade
  9. Como tornar a tecnologia mais pessoal, social e experimental
  10. A mesma estratégia não serve para todos
  11. Arquétipos dos setores e melhores práticas
  12. Customer experience (CX) – As máquinas são legais, mas o ser humano tem emoções
  13. Marketing centrado no ser humano para atração de marca
  14. Marketing omnichannel para compromisso com a marca
  15. Marketing de conteúdo para curiosidade pela marca
  16. Marketing de engajamento para afinidade com a marca
  17. Marketing direcionado por dados – Como criar um ecossistema de dados para uma melhor seleção de mercados-alvo
  18. Marketing preditivo – Como antecipar as demandas do mercado com ações proativas
  19. Marketing contextual – Como criar uma experiência personalizada de percepção-e-resposta
  20. Marketing aumentado – Como entregar interações humanas empoderadas pela tecnologia
  21. Marketing ágil – Como executar operações maiores e mais ágeis

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