A importância das mídias OOH para as empresas

Mídias OOH – “Out of Home” – se refere ao conjunto de mensagens e ações que impactam o consumidor quando ele está fora de casa, se deslocando, seja para o trabalho, universidade ou em momentos de lazer.

Leia também: MARKETING INCLUSIVO MESCLA INOVAÇÃO COM EXPERIÊNCIA MAIS HUMANA

Antigamente, painéis e outdoors eram as únicas formas de mídia exterior para contratação por meio de agências e empresas. Hoje, temos outras opções como front-lights, top sides, totens e monitores em estabelecimentos comerciais e elevadores. Espaços públicos – shoppings e parques – também estão entre as opções.

As mídias OOH se popularizaram a partir do momento em que os consumidores passaram a ficar mais tempo fora de casa. Atualmente, apesar da crescente aderência pelo home office – muito em decorrência da pandemia do novo coronavírus – esse tipo de mídia segue em alta por se destacar em meio a grande quantidade de informações disponíveis nos canais online tradicionais.

Entenda o impacto das mídias OOH no consumidor

Por não ser uma mídia direcionada e atingir muitas pessoas, a OOH é considerada de alto impacto.

Leia também: EMPRESAS PODERÃO EXPERIMENTAR FUNÇÃO DE PAGAMENTO PELO WHATSAPP EM ALGUMAS SEMANAS

Muitos consumidores optam pela utilização de bloqueadores de propagandas em seus navegadores com o objetivo de remover as publicidades. Dessa forma, as mídias OOH são uma opção para reforço de marca e conservação de um serviço ou produto na mente do consumidor.

As mídias OOH são o terceiro meio de investimento para publicidade, ficando atrás apenas da internet e da TV aberta. Em 2019, as OOH superaram a TV por assinatura gerando uma expectativa de crescimento contínuo nos próximos anos, se tornando uma ótima opção para os anunciantes.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on google
Share on twitter
Share on email