CARREIRA

A importância das mídias OOH para as empresas

Mídias OOH – “Out of Home” – se refere ao conjunto de mensagens e ações que impactam o consumidor quando ele está fora de casa, se deslocando, seja para o trabalho, universidade ou em momentos de lazer.

Leia também: Marketing inclusivo mescla inovação com experiência mais humana

Antigamente, painéis e outdoors eram as únicas formas de mídia exterior para contratação por meio de agências e empresas. Hoje, temos outras opções como front-lights, top sides, totens e monitores em estabelecimentos comerciais e elevadores. Espaços públicos – shoppings e parques – também estão entre as opções.

As mídias OOH se popularizaram a partir do momento em que os consumidores passaram a ficar mais tempo fora de casa. Atualmente, apesar da crescente aderência pelo home office – muito em decorrência da pandemia do novo coronavírus – esse tipo de mídia segue em alta por se destacar em meio a grande quantidade de informações disponíveis nos canais online tradicionais.

Entenda o impacto das mídias OOH no consumidor

Por não ser uma mídia direcionada e atingir muitas pessoas, a OOH é considerada de alto impacto.

Leia também: Empresas poderão experimentar função de pagamento pelo WhatsApp em algumas semanas

Muitos consumidores optam pela utilização de bloqueadores de propagandas em seus navegadores com o objetivo de remover as publicidades. Dessa forma, as mídias OOH são uma opção para reforço de marca e conservação de um serviço ou produto na mente do consumidor.

As mídias OOH são o terceiro meio de investimento para publicidade, ficando atrás apenas da internet e da TV aberta. Em 2019, as OOH superaram a TV por assinatura gerando uma expectativa de crescimento contínuo nos próximos anos, se tornando uma ótima opção para os anunciantes.

Compartilhe esse conteúdo!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Embarque nessa jornada, cadastre-se!

A Alliance Comunicação integra o Pacto Global da ONU, a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo

Receba conteúdos ricos sobre os principais
temas que abordam os 70 anos de evolução
do marketing: do foco no produto para o
conceito de centralidade humana.

Embarque nessa jornada,

cadastre-se!

  1. A evolução do marketing 1.0 ao 5.0
  2. Tecnologia para a humanidade
  3. O abismo entre gerações – Marketing para baby boomers e as gerações X, Y, Z e Alfa
  4. As influentes subculturas digitais: juventude, mulheres e netizens
  5. O novo caminho do consumidor
  6. O paradoxo do marketing para consumidores conectados
  7. Mudança de poder para os consumidores conectados
  8. Como criar inclusividade e sustentabilidade para a sociedade
  9. Como tornar a tecnologia mais pessoal, social e experimental
  10. A mesma estratégia não serve para todos
  11. Arquétipos dos setores e melhores práticas
  12. Customer experience (CX) – As máquinas são legais, mas o ser humano tem emoções
  13. Marketing centrado no ser humano para atração de marca
  14. Marketing omnichannel para compromisso com a marca
  15. Marketing de conteúdo para curiosidade pela marca
  16. Marketing de engajamento para afinidade com a marca
  17. Marketing direcionado por dados – Como criar um ecossistema de dados para uma melhor seleção de mercados-alvo
  18. Marketing preditivo – Como antecipar as demandas do mercado com ações proativas
  19. Marketing contextual – Como criar uma experiência personalizada de percepção-e-resposta
  20. Marketing aumentado – Como entregar interações humanas empoderadas pela tecnologia
  21. Marketing ágil – Como executar operações maiores e mais ágeis

Receba semanalmente conteúdos ricos sobre os principais temas que abordam os 70 anos de evolução do marketing: do foco no produto para o conceito de centralidade humana.

Embarque nessa jornada,
cadastre-se!

A Alliance Comunicação integra o Pacto Global da ONU, a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo

Embarque nessa jornada,

cadastre-se!

  1. A evolução do marketing 1.0 ao 5.0
  2. Tecnologia para a humanidade
  3. O abismo entre gerações – Marketing para baby boomers e as gerações X, Y, Z e Alfa
  4. As influentes subculturas digitais: juventude, mulheres e netizens
  5. O novo caminho do consumidor
  6. O paradoxo do marketing para consumidores conectados
  7. Mudança de poder para os consumidores conectados
  8. Como criar inclusividade e sustentabilidade para a sociedade
  9. Como tornar a tecnologia mais pessoal, social e experimental
  10. A mesma estratégia não serve para todos
  11. Arquétipos dos setores e melhores práticas
  12. Customer experience (CX) – As máquinas são legais, mas o ser humano tem emoções
  13. Marketing centrado no ser humano para atração de marca
  14. Marketing omnichannel para compromisso com a marca
  15. Marketing de conteúdo para curiosidade pela marca
  16. Marketing de engajamento para afinidade com a marca
  17. Marketing direcionado por dados – Como criar um ecossistema de dados para uma melhor seleção de mercados-alvo
  18. Marketing preditivo – Como antecipar as demandas do mercado com ações proativas
  19. Marketing contextual – Como criar uma experiência personalizada de percepção-e-resposta
  20. Marketing aumentado – Como entregar interações humanas empoderadas pela tecnologia
  21. Marketing ágil – Como executar operações maiores e mais ágeis

últimas

notícias

CONHEÇA O NOSSO

PORTFÓLIO

vamos fazer

negócio?

somos uma agência

que cria conexões

entre marcas, histórias,

pessoas e valores!

São Paulo – SP

vamos fazer

negócio?

São Paulo – SP

"Os analfabetos do século 21 não serão aqueles sem condições de ler ou escrever, mas aqueles incapazes de aprender, desaprender e reaprender". (Alvin Tofler)