WhatsApp lança botão de compra dentro do aplicativo

O WhatsApp lançou nesta terça-feira – 10 de novembro – um novo botão de compra para contas comerciais, disponível no mundo todo. O principal objetivo da funcionalidade é melhorar a comunicação entre clientes e empresas, facilitando o acesso ao catálogo de itens disponíveis. A novidade será feita através de uma atualização nas contas do WhatsApp Business, onde os consumidores poderão interagir com as empresas na hora de adquirir um produto. 

Leia também: Black Friday 2020: escolha a melhor estratégia para ter sucesso no digital

De acordo com representantes do aplicativo, o recurso irá ajudar as pessoas a encontrarem o catálogo de uma empresa e conhecer quais serviços e produtos ela oferece, além de iniciar uma conversa sobre o item de interesse com apenas um toque, o que antes só era possível acessando o perfil da marca.

WhatsApp: botão de compras

O novo botão de compra estará disponível onde ficava a opção de chamada de voz, ou seja, no canto superior direito ao lado dos botões de adicionar contato e opções. A função será representada por um ícone que lembra uma fachada de loja.

Essa é mais uma iniciativa do aplicativo para tornar a plataforma uma opção de negócios e não apenas de comunicação. Recentemente, o WhatsApp trouxe a opção dos usuários finalizarem compras direto nas conversas, além de ampliar as formas como as pessoas podem conferir os produtos disponíveis. 

Leia também: Redes e Mídias Sociais: quando usar cada termo?

WhatsApp Business

De acordo com a empresa, mais de 175 milhões de pessoas trocam mensagens diariamente através do WhatsApp Business, e mais de 40 milhões acessam um catálogo de negócios todos os meses, sendo mais de 13 milhões apenas no Brasil. 

Além disso, uma pesquisa recente da Accenture, mostrou que 83% dos brasileiros adultos estão mais dispostos a comprar de empresas que usam aplicativos de mensagens do que de empresas que não possuem esse tipo de ferramenta. 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on google
Share on twitter
Share on email