CARREIRA

Google Search Console adiciona novo relatório de Subscribed Content

Os criadores de conteúdo que utilizam o Gerenciador de Receita de Leitores do Google para monetizar seu conteúdo e engajar seu público agora têm uma nova ferramenta que despertará seu interesse. O Google apresentou recentemente um novo relatório no Search Console, projetado para facilitar e aprimorar a conexão com os leitores.

Esse relatório, denominado “Conteúdo Assinado” ou “Subscribed Content”, oferece informações úteis e insights detalhados sobre os fluxos de tráfego de entrada. O objetivo é ajudar os usuários a compreender melhor seu público, atender às suas necessidades e corrigir problemas de dados antes que eles se tornem mais significativos.

Mas o que a introdução do relatório “Conteúdo Assinado” significa para os profissionais de marketing digital e como eles podem aproveitá-lo em seu favor? Aqui está o que você precisa saber.

Leia também: Fortaleça a presença digital da sua marca unindo estratégias de SEO e Google Ads

O que é o Gerenciador de Receita de Leitores do Google?

Google Search Console

Em um cenário digital amplo, onde todos têm uma voz, o recurso mais valioso que um criador de conteúdo possui é sua perspectiva única. E, como sabemos, os leitores e consumidores modernos estão dispostos a pagar para acessar conteúdo de criadores que oferecem algo novo e exclusivo.

O Gerenciador de Receita de Leitores do Google é uma ferramenta projetada para auxiliar os criadores a maximizarem suas conexões com os leitores, incentivando o engajamento e eliminando conjecturas na geração de receita. Os benefícios incluem:

  • Fortalecimento da identidade da marca: O Gerenciador de Receita de Leitores ajuda a promover os usuários, recomendando conteúdo relevante sobre seus diversos produtos. Mesmo que um leitor em potencial veja um anúncio e decida não se envolver imediatamente, o simples fato de ser exposto a ele (possivelmente várias vezes) promove o reconhecimento da marca e aumenta a possibilidade de engajamento posterior.
  • Melhoria da experiência do usuário para assinantes: A experiência do usuário é fundamental para a fidelidade dos leitores atualmente, e o Gerenciador de Receita de Leitores fornece aos criadores as ferramentas necessárias para oferecer uma boa experiência. Por exemplo, os leitores digitais podem se inscrever em vários boletins informativos, sites e publicações diferentes. Portanto, um sistema que minimize problemas de login é essencial. O Gerenciador de Receita de Leitores cuida disso, conectando automaticamente os leitores por meio de suas contas do Google e simplificando o acesso ao conteúdo que eles apreciam.
  • Acessibilidade para criadores de todos os tipos e tamanhos: Publicações e sites de sucesso não estão limitados apenas a grandes corporações e marcas com equipes extensas. Qualquer pessoa com uma boa ideia e talento para criar conteúdo pode usar o Gerenciador de Receita de Leitores para estabelecer uma publicação e atingir seu público-alvo, mesmo que tenha pouca ou nenhuma experiência anterior em tecnologia ou publicação. Além disso, para leitores que possuem contas do Google, a opção “Subscreva com o Google” remove obstáculos, permitindo que eles se inscrevam no conteúdo que apreciam, façam pagamentos e acessem rapidamente todo o conteúdo premium pelo qual pagam.

Leia também: Saiba quais são os principais relatórios do Google Analytics e por que acompanhá-los

O “Conteúdo Assinado” ajuda os criadores a dar o próximo passo

Como em todos os aspectos do marketing digital, os dados e informações são elementos cruciais para o sucesso final de qualquer empreendimento editorial. O feed de “Conteúdo Assinado” do Google oferece aos criadores uma nova forma de conhecer seu público, atender às suas necessidades e incentivar a fidelidade contínua à marca.

Entre outras coisas, esse novo relatório baseado em rich text fornece informações sobre:

  • Tráfego originado na Pesquisa Google;
  • Possíveis erros que os criadores podem querer corrigir em relação aos dados, conteúdo ou plataforma;
  • Informações adicionais relacionadas aos leitores e ao tráfego da web.

O que isso significa para os profissionais de marketing digital?

Para os criadores de conteúdo que também utilizam o “Subscreva com o Google” e o Gerenciador de Receita de Leitores para gerenciar sua produção editorial e seus leitores, o “Conteúdo Assinado” oferecerá uma ferramenta valiosa para obtenção de informações. Use-a para ajustar suas estratégias de marketing digital e conhecer melhor seu público.

Os profissionais de marketing também devem continuar concentrados na criação de conteúdo original e envolvente, proporcionando uma experiência geral positiva ao usuário, pois isso é algo que o algoritmo do Gerenciador de Receita de Leitores do Google valoriza.

Ao usar o “Conteúdo Assinado” para avaliar as classificações do SERP (página de resultados do mecanismo de pesquisa) e desenvolver estratégias de SEO, os criadores terão informações ainda mais úteis para aprimorar o desempenho de seu conteúdo nas pesquisas do Google.

Portanto, a adição do relatório “Conteúdo Assinado” ao conjunto de recursos do Gerenciador de Receita de Leitores oferece aos profissionais de marketing digital mais uma poderosa maneira de se manterem atualizados e avaliarem a eficácia contínua de suas estratégias de SEO. Certifique-se de aproveitar essa ferramenta daqui em diante.

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