“Você leva anos para construir uma boa reputação e apenas cinco minutos para destruí-la”. Muito possivelmente você já ouviu essa frase dita pelo executivo norte-americano Warren Buffett. Ela nunca foi tão atual. Na era digital, é preciso ter cuidado redobrado com a preservação da sua imagem.
É importante construir um colchão de credibilidade por meio do relacionamento com seus stakeholders e, mais ainda, estar preparado para, diante de uma situação adversa, gerenciar a crise com transparência e profissionalismo. A forma como sua empresa se posicionará em uma eventual crise é fator decisivo para a continuidade de seu sucesso.
Os consumidores, cada vez mais exigentes e informados, estão prontos para selecionar as marcas com as quais interagirão ao longo de sua jornada. Por isso, na era digital, quando todos têm acesso à informação e à disseminação dela, é essencial estar preparado para preservar sua reputação, evitando impactos negativos tanto de imagem quanto financeiros.
A Alliance trabalha em programas de prevenção de crise para a preservação da imagem das marcas, prevendo cenários, riscos e trabalhando nas recomendações para cada um deles, e recomendando as melhores formas de atuação. Desde o plano de prevenção de crise, desenvolvimento de materiais como posicionamentos, monitoramento, relacionamento com os stakeholders, até treinamentos de crise – sempre pensando no ambiente online e offline.