O objetivo da Landing Page é a conversão ou captação de leads. São páginas com conteúdo direto, chamativo e específico, voltado para divulgação de um produto ou serviço.
Landing Pages, também conhecidas como página de destino, têm como foco principal a conversão dos visitantes. São páginas com poucos elementos e focadas em um apenas CTA principal, evitando distrações e garantindo a conversão desejada.
Elas são planejadas, de modo que deixam de lado elementos que possam distrair a atenção do usuário, como menu, excesso de texto ou outras informações que são dispensáveis dentro do objetivo que é: fazer com que o usuário realize uma ação.
No geral, dentro de uma estratégia de Marketing, essa ação é preencher um formulário em troca de algum conteúdo de mais valor — o que nós chamamos de materiais ricos —, como ebooks, infográficos, planilhas ou qualquer outro conteúdo que seja bom o suficiente a ponto de valer o fornecimento de seus dados.
Porém, uma Landing Page também pode conter uma oferta especial, a conclusão de uma compra ou qualquer outra ação que faça sentido dentro da sua estratégia.
Landing Pages possuem possibilidades infinitas para aperfeiçoar a sua estratégia, gerar mais oportunidades e por isso são indispensáveis quando falamos em Marketing de Conteúdo.
Mas para que elas realmente funcionem é fundamental que você conte com uma agência especializada como a Alliance Comunicação, entendendo as necessidades da sua persona, como gerar valor para ela e como criar páginas que realmente convertem.