Realizar uma palestra é uma opção muito interessante para engajar e educar o público com informações relevantes sobre determinado assunto. Com a consolidação do Marketing Digital e os recursos oferecidos pela tecnologia, esse processo se tornou muito mais fácil.
O Webinar, ou Webinário, é uma videoconferência de via única empregada para fins comerciais ou educacionais. Esse formato de conteúdo vem ganhando bastante destaque, especialmente em estratégias que utilizam o Marketing de Conteúdo.
Existem alguns objetivos comuns que podem ser alcançados com a realização desses eventos. Se você trabalha com o funil de vendas, o webinar pode ser uma ferramenta interessante para gerar leads e facilitar sua conversão, para a próxima etapa da jornada do consumidor.
O Webinar também é utilizado em abordagens mais diretas, que direcionam o comprador de maneira imediata para a ação de compra ao falar sobre um determinado produto ou serviço. Trata-se de um tipo de conteúdo muito eficaz para lidar com leads na última fase do funil, também chamada de etapa de decisão.
O Webinar vem se mostrando um recurso cada vez mais útil para empresas otimizarem a relação com o público. Prova disso é o relatório Content Trends 2019, o qual aponta o material como realidade para, ao menos, 25% das marcas que investem em Marketing de Conteúdo.
Usar Webinars no seu negócio é, sem dúvidas, uma das melhores formas de se conectar com a sua audiência. Com as apresentações ao vivo e online, elevam-se as chances de aumentar tráfego, engajamento, vendas e proporcionar melhores experiências para os clientes.