CARREIRA

Respeito às mulheres: pesquisa aponta que marcas precisam melhorar a forma como tratam o público feminino

Um estudo lançado pela Kantar indica que, para 61% das pessoas, as marcas devem oferecer mais mais respeito às mulheres, assim como ouvir e concretizar suas, respectivas, opiniões. Outro número apurado a partir da entrevista de 2 mil pessoas, incluindo homens e mulheres, aponta que 62% das participantes gostariam de se ver representadas em situações do dia a dia, indicando assim que a comunicação com o público ainda precisa de melhorias, enquanto que 48% dos homens entrevistados, menos da metade, acreditam nessa necessidade.

Em relação aos segmentos que mais impulsionam a igualdade de gênero, 60% dos entrevistados disseram que as áreas de beleza e moda são as que mais cumprem esse papel. Por outro lado, os setores ligados a cervejas e automóveis precisam progredir nesse ponto, uma vez que menos de 45% dos entrevistados consideram que eles estão retratando homens e mulheres de forma igual. Além disso, 46% dos respondentes sentem falta da diversidade de mulheres na comunicação.

Mais respeito às mulheres: igualdade de gênero está entre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

Entre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU) está a igualdade de gênero, que significa não apenas mais respeito às mulheres, bem como o fim de todas as formas de discriminação e violência contra as meninas e mulheres do mundo, mas também a necessidade do empoderamento delas, para garantir que todas as pessoas tenham paz e prosperidade.

Por fim, vale citar também que os demais itens dos objetivos que são: erradicação da pobreza; fome zero e agricultura sustentável; saúde e bem-estar; educação de qualidade; água potável e saneamento; energia limpa e acessível; trabalho decente e crescimento econômico; indústria, inovação e infraestrutura; redução das desigualdades; cidades e comunidades sustentáveis; consumo e produção responsáveis; ação contra a mudança global do clima; vida na água; vida terrestre; paz, justiça e instituições impecáveis; parcerias e meios de implementação.

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  4. As influentes subculturas digitais: juventude, mulheres e netizens
  5. O novo caminho do consumidor
  6. O paradoxo do marketing para consumidores conectados
  7. Mudança de poder para os consumidores conectados
  8. Como criar inclusividade e sustentabilidade para a sociedade
  9. Como tornar a tecnologia mais pessoal, social e experimental
  10. A mesma estratégia não serve para todos
  11. Arquétipos dos setores e melhores práticas
  12. Customer experience (CX) – As máquinas são legais, mas o ser humano tem emoções
  13. Marketing centrado no ser humano para atração de marca
  14. Marketing omnichannel para compromisso com a marca
  15. Marketing de conteúdo para curiosidade pela marca
  16. Marketing de engajamento para afinidade com a marca
  17. Marketing direcionado por dados – Como criar um ecossistema de dados para uma melhor seleção de mercados-alvo
  18. Marketing preditivo – Como antecipar as demandas do mercado com ações proativas
  19. Marketing contextual – Como criar uma experiência personalizada de percepção-e-resposta
  20. Marketing aumentado – Como entregar interações humanas empoderadas pela tecnologia
  21. Marketing ágil – Como executar operações maiores e mais ágeis

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