CARREIRA

Veja por que o PIX é vantajoso para o seu e-commerce

Ao contrário das transações DOC ou TED, o PIX é um recurso que possibilita que as pessoas – tanto físicas quanto jurídicas – realizem pagamentos a qualquer momento do dia, com o diferencial de que o pagamento cai na mesma hora, inclusive em finais de semana e feriados. 

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Com o PIX, quem vende um produto, recebe o dinheiro imediatamente e quem paga não precisa arcar com taxas extras de transferência ou de boleto. Ou seja, além de um pagamento simples, prático e rápido, outra vantagem desse formato é a economia. 

O PIX foi criado para possibilitar infinitas vantagens para os consumidores e vendedores, entre elas:

  • Menos taxas e juros desnecessários;
  • Mais praticidade na hora de pagar;
  • Agilidade na transação e foco no pagamento instantâneo;
  • Mais alternativas para o cliente escolher a melhor forma de pagamento;
  • Simplicidade na hora de pagar: basta informar o CPF e e-mail;
  • Transação intuitiva: é possível pagar com QR Code no caso de lojas físicas.

Vantagens do PIX no e-commerce

O principal impacto do PIX no e-commerce é transformar o processo de compra em algo mais intuitivo. Os consumidores realizam a compra e o pagamento é identificado na hora pelo vendedor que já acelera a produção, embalagem e envio do produto. Entre as vantagens de aderir ao PIX, estão:

Pagamento recebido na hora

O cliente realiza o pagamento a qualquer momento do dia e, em segundos, o valor já está na conta do vendedor, sendo uma vantagem para ambos os lados, já que a compra é confirmada instantaneamente, acelerando a produção e o envio do produto. 

Agilidade no pedido e na entrega

Normalmente, o envio só é confirmado após a comprovação do pagamento. Com o PIX, esse processo é mais simples e rápido, proporcionando mais satisfação para o cliente. 

PIX e-commerce

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Melhorias no fluxo de caixa

Para os varejistas, manter um fluxo de caixa ativo é desafiador, especialmente quando a operação envolve o pagamento de mercadoria, fornecedores, matérias-primas e salários da equipe. Nesse caso, em especial, o PIX é uma ótima alternativa.

Compra a um clique de distância

De acordo com uma pesquisa publicada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) no começo de 2020, quatro em cada dez brasileiros fazem compras online e, ao que tudo indica, as pessoas vão continuar comprando pela internet mesmo depois da pandemia. Com o PIX, o consumidor pode fazer as compras online direto pelo celular. 

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  6. O paradoxo do marketing para consumidores conectados
  7. Mudança de poder para os consumidores conectados
  8. Como criar inclusividade e sustentabilidade para a sociedade
  9. Como tornar a tecnologia mais pessoal, social e experimental
  10. A mesma estratégia não serve para todos
  11. Arquétipos dos setores e melhores práticas
  12. Customer experience (CX) – As máquinas são legais, mas o ser humano tem emoções
  13. Marketing centrado no ser humano para atração de marca
  14. Marketing omnichannel para compromisso com a marca
  15. Marketing de conteúdo para curiosidade pela marca
  16. Marketing de engajamento para afinidade com a marca
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  18. Marketing preditivo – Como antecipar as demandas do mercado com ações proativas
  19. Marketing contextual – Como criar uma experiência personalizada de percepção-e-resposta
  20. Marketing aumentado – Como entregar interações humanas empoderadas pela tecnologia
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