CARREIRA

Conheça o Copilot, IA que está chegando no Microsoft 365

Não é surpreendente afirmar que a inteligência artificial (IA) está transformando rapidamente a forma como as pessoas realizam uma ampla variedade de tarefas – desde pesquisar informações e verificar erros no código até criar arte original. Agora, a IA está prestes a revolucionar a maneira como os usuários do Microsoft 365 utilizam seus produtos favoritos.

Em 16 de março, a Microsoft anunciou o desenvolvimento de sua própria versão de chatbots de alto desempenho, semelhante ao ChatGPT da OpenAI – o Microsoft 365 Copilot. Atualmente, o Copilot está em fase de desenvolvimento com um grupo seleto de usuários de teste e em breve será disponibilizado para todos os demais.

Mas o que isso significa para o futuro do Microsoft 365 e o papel da IA? Quais novos recursos os usuários desse conjunto de ferramentas popular podem esperar? Vamos explorar em detalhes o que você está ansioso para saber.

O que é o Microsoft 365 Copilot?

O Copilot é um assistente avançado integrado a programas de IA desenvolvido com base no GPT4 da OpenAI. Ele combina o poder da IA com dados de negócios essenciais para otimizar a funcionalidade dos principais elementos do Microsoft 365, como Word, PowerPoint, Excel, Teams e muito mais.

Os usuários antigos do Microsoft Word provavelmente se lembram do famoso Clippy – o pequeno clipe de papel animado que costumava oferecer ajuda nos documentos. O Copilot foi projetado para servir a um propósito semelhante, mas com recursos muito mais avançados.

Dependendo do produto utilizado, o Copilot desempenhará uma variedade de tarefas. Por exemplo, no Word, ele pode editar texto, fazer sugestões e gerar texto sob demanda. Já no PowerPoint, o Copilot pode ajudar na tradução de comandos escritos ou falados em elementos visuais ou organizacionais para apresentações.

Além disso, o Copilot poderá fazer anotações, transcrever reuniões, redigir e-mails e gerenciar várias outras tarefas. Essa será uma grande mudança tanto para a Microsoft quanto para a natureza essencial do Microsoft 365, especialmente porque a IA está se tornando cada vez mais presente na forma como as pessoas gerenciam seu fluxo de trabalho.

Quando o Copilot estará disponível para todos os usuários?

Atualmente, o grupo de teste do Copilot é muito restrito, com não mais que vinte pessoas. O lançamento para outros usuários começará assim que os testes forem concluídos. Por enquanto, não há uma data precisa para esse lançamento, mas a Microsoft afirmou que ocorrerá nos próximos meses.

Não há informações disponíveis sobre taxas, licenciamento ou outros detalhes relacionados ao produto finalizado Copilot. No entanto, a Microsoft assegurou aos usuários que essas informações serão divulgadas em breve.

O que mais devemos saber sobre o Copilot?

Se você está intrigado e deseja saber mais sobre como o Copilot trará grandes mudanças para os usuários do Microsoft 365, aqui estão alguns detalhes que chamaram nossa atenção (e acreditamos que você também vai gostar).

Interação em linguagem natural: Se você já experimentou o ChatGPT da OpenAI, sabe o quão intuitivo ele é. Embora não seja perfeito, o programa é notavelmente hábil em responder e interagir de maneira muito humana, tornando-o amigável e fácil de usar. É por isso que o Bing já o integrou em seu recurso mais recente, o Bing Chat. Como parte dos produtos do Microsoft 365, o Copilot permitirá que as tarefas sejam realizadas de maneira fácil e natural, bastando solicitar o que você deseja e deixar que o Copilot cuide do resto.

Aprimoramento da criatividade: A tecnologia de IA generativa tem suas limitações e não substitui seres humanos reais. No entanto, ela pode ajudar criadores a impulsionar sua criatividade, transformar ideias em realidade, superar bloqueios criativos e muito mais. Em outras palavras, o Copilot pode fornecer um ponto de partida e ajudar a continuar em momentos difíceis. Analisando tendências, organizando dados (inclusive de reuniões e sessões de brainstorming) e profissionalizando tarefas, o Copilot ajuda os usuários a melhorar sua produtividade.

Maior produtividade: Há anos, as ferramentas do Office da Microsoft têm estabelecido um alto padrão como software de produtividade, tornando o Microsoft 365 indispensável para empresas, equipes, freelancers e criadores. O Copilot promete tornar o conjunto de ferramentas do Microsoft 365 ainda mais útil, oferecendo acesso incomparável ao vasto cache de informações, insights e dados já disponíveis. A grande maioria dos profissionais que utiliza a versão do Copilot no GitHub relatou um aumento na produtividade, maior foco e maior satisfação geral no trabalho.

O Copilot também oferece uma visão de como o ChatGPT e tecnologias semelhantes provavelmente serão utilizados no futuro, como ferramentas de produtividade e assistentes virtuais úteis, em vez de chatbots autônomos. É quase certo que isso mudará a forma como as pessoas em todos os lugares usam, trabalham e pensam sobre a IA.

Compartilhe esse conteúdo!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Embarque nessa jornada, cadastre-se!

A Alliance Comunicação integra o Pacto Global da ONU, a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo

Receba conteúdos ricos sobre os principais
temas que abordam os 70 anos de evolução
do marketing: do foco no produto para o
conceito de centralidade humana.

Embarque nessa jornada,

cadastre-se!

  1. A evolução do marketing 1.0 ao 5.0
  2. Tecnologia para a humanidade
  3. O abismo entre gerações – Marketing para baby boomers e as gerações X, Y, Z e Alfa
  4. As influentes subculturas digitais: juventude, mulheres e netizens
  5. O novo caminho do consumidor
  6. O paradoxo do marketing para consumidores conectados
  7. Mudança de poder para os consumidores conectados
  8. Como criar inclusividade e sustentabilidade para a sociedade
  9. Como tornar a tecnologia mais pessoal, social e experimental
  10. A mesma estratégia não serve para todos
  11. Arquétipos dos setores e melhores práticas
  12. Customer experience (CX) – As máquinas são legais, mas o ser humano tem emoções
  13. Marketing centrado no ser humano para atração de marca
  14. Marketing omnichannel para compromisso com a marca
  15. Marketing de conteúdo para curiosidade pela marca
  16. Marketing de engajamento para afinidade com a marca
  17. Marketing direcionado por dados – Como criar um ecossistema de dados para uma melhor seleção de mercados-alvo
  18. Marketing preditivo – Como antecipar as demandas do mercado com ações proativas
  19. Marketing contextual – Como criar uma experiência personalizada de percepção-e-resposta
  20. Marketing aumentado – Como entregar interações humanas empoderadas pela tecnologia
  21. Marketing ágil – Como executar operações maiores e mais ágeis

Receba semanalmente conteúdos ricos sobre os principais temas que abordam os 70 anos de evolução do marketing: do foco no produto para o conceito de centralidade humana.

Embarque nessa jornada,
cadastre-se!

A Alliance Comunicação integra o Pacto Global da ONU, a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo

Embarque nessa jornada,

cadastre-se!

  1. A evolução do marketing 1.0 ao 5.0
  2. Tecnologia para a humanidade
  3. O abismo entre gerações – Marketing para baby boomers e as gerações X, Y, Z e Alfa
  4. As influentes subculturas digitais: juventude, mulheres e netizens
  5. O novo caminho do consumidor
  6. O paradoxo do marketing para consumidores conectados
  7. Mudança de poder para os consumidores conectados
  8. Como criar inclusividade e sustentabilidade para a sociedade
  9. Como tornar a tecnologia mais pessoal, social e experimental
  10. A mesma estratégia não serve para todos
  11. Arquétipos dos setores e melhores práticas
  12. Customer experience (CX) – As máquinas são legais, mas o ser humano tem emoções
  13. Marketing centrado no ser humano para atração de marca
  14. Marketing omnichannel para compromisso com a marca
  15. Marketing de conteúdo para curiosidade pela marca
  16. Marketing de engajamento para afinidade com a marca
  17. Marketing direcionado por dados – Como criar um ecossistema de dados para uma melhor seleção de mercados-alvo
  18. Marketing preditivo – Como antecipar as demandas do mercado com ações proativas
  19. Marketing contextual – Como criar uma experiência personalizada de percepção-e-resposta
  20. Marketing aumentado – Como entregar interações humanas empoderadas pela tecnologia
  21. Marketing ágil – Como executar operações maiores e mais ágeis

últimas

notícias

CONHEÇA O NOSSO

PORTFÓLIO

vamos fazer

negócio?

somos uma agência

que cria conexões

entre marcas, histórias,

pessoas e valores!

São Paulo – SP

vamos fazer

negócio?

São Paulo – SP

"Os analfabetos do século 21 não serão aqueles sem condições de ler ou escrever, mas aqueles incapazes de aprender, desaprender e reaprender". (Alvin Tofler)