Embalagens e rótulos devem ser pensados especificamente para o público-alvo da empresa. Com base na identidade visual da marca, levam, além das informações essenciais, a mensagem sobre determinado produto ou companhia. São o rosto da marca, na maioria das vezes, no contato direto com o público.
Um design bem feito é um primeiro passo para o sucesso do produto. É o que pode ser fator decisivo na escolha de compra de um produto ou serviço, o que chama atenção do público logo à primeira vista. As embalagens têm papel fundamental para despertar o desejo no cliente. Por isso, o processo de criação deve ser coerente e envolver vários setores da empresa.
O processo de inteligência por trás da criação da embalagem vai muito além do design:
Produção e logística – O trabalho não apenas envolve a criação de embalagens, como também o entendimento do processo de produção e logística de cada produto.
Estrutura de embalagem – Esse processo é fundamental para garantir a qualidade do produto para o consumidor, reduzindo desperdícios, aumentando validades e otimizando a logística. Por isso, olhamos para toda a estrutura desse processo, pensando desde o formato ao empacotamento.
Legislação e normas – O design deve considerar todas as regras determinadas pelas normas de órgãos legisladores e isso é considerado do momento da criação ao desenvolvimento.
PDV – Ponto de venda – É o principal ponto de contato do produto com o consumidor e, por isso, é tão importante. A marca precisa se destacar na prateleira, precisa ser percebida e agradável aos olhos do público. Nossa assessoria inclui todo o processo até a layoutização do PDV, planograma e peças promocionais.