CARREIRA

Veja 7 passos para fazer uma transformação digital na sua empresa

A transformação digital é um processo de mudança e melhoria de desempenho em que as empresas utilizam tecnologias inovadoras para ampliar alcance, otimizar resultados e aprimorar ainda mais a experiência do cliente. Além disso, a empresa obtém vantagens competitivas no mercado. Foi a partir da digitalização que as empresas viram que era possível utilizar novos dados no sistema. Diante desse cenário, é preciso que as organizações se adaptem e procurem se manter ainda mais competitivas, visto que novas tecnologias não param de surgir. Aderir à transformação digital proporciona uma mudança estrutural, que requer novos conceitos e uma nova ordem. 

Em 2020, a pandemia causou intensas mudanças na sociedade. Muitas companhias se viram ameaçadas e precisaram aderir aos novos mecanismos competitivos do mercado. Diversas empresas ao redor do mundo foram então impulsionadas a adotar e acelerar o processo de transformação digital. 

No Brasil, cerca de 87,5% das empresas realizaram alguma iniciativa voltada à transformação digital. E, de acordo com o Índice de Transformação Digital da Dell Technologies 2020, 95% das empresas brasileiras estão enfrentando barreiras e desafios para avançar em seus processos de digitalização. 

Confira 7 dicas para começar uma transformação digital em sua empresa

  • Inicialmente, é preciso entender que aderir à transformação digital em sua empresa é uma questão de sobrevivência no mercado. E essa mudança vai além da tecnologia.
  • Reveja o propósito da sua empresa e a razão de sua existência. Essa etapa irá te ajudar na organização de metas e na hora de montar a sua estratégia.
  • Avalie os processos da sua empresa e veja quais são capazes de passar por mudanças tecnológicas.
  • Comece a transformação. Durante este processo, tenha em mente onde a sua empresa quer chegar e, como é possível promover uma mudança a partir do aprimoramento da infraestrutura, aumento de produtividade, experiência do cliente, redução de custos e novas parcerias.
  • Agora é a hora de saber quais são os recursos tecnológicos disponíveis no mercado e quais vão se encaixar melhor dentro do propósito de sua empresa. Selecione ferramentas que possam agregar valor em curto ou médio prazo e invista em treinamentos para novas competências.
  • Outro passo importante é gerenciar todas as tomadas de decisões a fim de orientar os rumos das empresas nos diversos segmentos.
  • Procure consultorias especializadas para te ajudar nessa transição e para garantir o sucesso da sua transformação digital, como a Alliance Comunicação, que trabalha com uma equipe especializada para posicionar cada empresa positivamente no ambiente digital.

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  4. As influentes subculturas digitais: juventude, mulheres e netizens
  5. O novo caminho do consumidor
  6. O paradoxo do marketing para consumidores conectados
  7. Mudança de poder para os consumidores conectados
  8. Como criar inclusividade e sustentabilidade para a sociedade
  9. Como tornar a tecnologia mais pessoal, social e experimental
  10. A mesma estratégia não serve para todos
  11. Arquétipos dos setores e melhores práticas
  12. Customer experience (CX) – As máquinas são legais, mas o ser humano tem emoções
  13. Marketing centrado no ser humano para atração de marca
  14. Marketing omnichannel para compromisso com a marca
  15. Marketing de conteúdo para curiosidade pela marca
  16. Marketing de engajamento para afinidade com a marca
  17. Marketing direcionado por dados – Como criar um ecossistema de dados para uma melhor seleção de mercados-alvo
  18. Marketing preditivo – Como antecipar as demandas do mercado com ações proativas
  19. Marketing contextual – Como criar uma experiência personalizada de percepção-e-resposta
  20. Marketing aumentado – Como entregar interações humanas empoderadas pela tecnologia
  21. Marketing ágil – Como executar operações maiores e mais ágeis

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