O Ponto de Venda (PDV) não se resume mais a uma loja ou uma prateleira em um varejista e é preciso acompanhar a mudança de comportamento dos shoppers de uma forma omnichannel. Os números estão aí para comprovar essa realidade: 56% de todas as vendas do varejo já são influenciadas de alguma forma por canais digitais.
A experiência do shopper começa no primeiro contato com a marca, que pode ser um anúncio nas mídias digitais, em um portal de notícias ou em qualquer outro ponto de contato, e segue a sua jornada através de diversos canais de venda que têm o objetivo de facilitar a sua decisão final.
O omnichannel é a interligação desses canais para oferecer ao shopper uma experiência padronizada em qualquer canal que ele realizar a compra. Assim, você consegue explorar todas as possibilidades de interação e integração entre os canais de venda.
Um cliente em busca de informações na internet, considera as avaliações de outros consumidores. Por isso, é importante trabalhar o trade marketing digital de seus canais de vendas.
Facilite essa interação do seu consumidor, forneça meios para que ele ache informações completas sobre o produto e proporcione uma experiência única.