CARRERA

Prueba Social: entiende la importancia de esta estrategia para tu empresa

Certamente, você já teve contato com avaliações de clientes antes de efetuar uma compra online. A opinião de outras pessoas sobre um produto ou serviço tem uma influência significativa. É exatamente sobre esse assunto que abordaremos aqui.

Gostaria de saber mais sobre o conceito de prova social e como aproveitá-la para impulsionar suas vendas? Continue lendo este artigo!

O que é prova social?

De acordo com um estudo realizado pela Serasa Experian, até março de 2022, foram registradas 389.788 tentativas de fraude no Brasil. Comparado ao mesmo período do ano anterior, esse número representa um aumento de 18,9% nos casos relatados.

Podemos dizer que, a cada 7 segundos, uma pessoa é vítima de golpes no país. Isso significa que a pesquisa prévia antes de efetuar uma compra está se tornando cada vez mais valorizada pelos consumidores.

A prova social tem exatamente o propósito de transmitir segurança para as pessoas interessadas em seu produto, mas que têm alguma hesitação que impede a conclusão da compra. Ao utilizar esse gatilho, você auxilia seus potenciais clientes a agilizar o processo de tomada de decisão, pois eles não precisarão realizar longas buscas por feedbacks sobre seu trabalho.

Mas afinal, o que exatamente é a prova social? Em suma, é o estímulo psicológico em que outras pessoas falam sobre um de seus produtos ou serviços, validando seus benefícios e recomendando sua empresa.

Normalmente, as pessoas ou empresas qualificadas para gerar esse senso de autoridade são especialistas no assunto, indivíduos reconhecidos em seus nichos, influenciadores digitais, entre outros. Afinal, não há opinião melhor do que a de alguém que entende do assunto!

No entanto, também é uma excelente opção usar clientes satisfeitos para falar sobre sua empresa.

A prova social é um fenômeno psicológico em que as pessoas consideram as ações de outras pessoas para tomar suas próprias decisões. Essa percepção ocorre de forma inconsciente, assim como outros gatilhos mentais.

Quando utilizar a prova social?

É importante ter consciência do momento ideal para utilizar esses estímulos. O uso deve ser equilibrado e adequado à jornada do cliente.

A prova social confere mais autoridade à sua marca. Existem diferentes tipos de prova social que você pode utilizar em suas estratégias. Vejamos alguns exemplos:

Ícones: são símbolos que agregam valor à sua marca. Podem ser selos e certificados de reconhecimento de cursos ou ferramentas que sua empresa possui. Também podem ser logomarcas de empresas conhecidas que você atende.

Redes Sociais: são elogios que os clientes fazem por meio das mídias sociais, validando os benefícios do seu trabalho e demonstrando satisfação com os resultados.

Depoimentos: são relatos breves de clientes satisfeitos. Podem ser apresentados em diferentes formatos e reproduzidos em diversos materiais.

Cases de Sucesso: são apresentações mais aprofundadas sobre os benefícios alcançados por um cliente. Trata-se da divulgação de uma história de sucesso que deve destacar a evolução do trabalho por meio de dados concretos.

Dados e números: como dizem por aí, “contra fatos não há argumentos”! Os dados fornecem comprovações incontestáveis, que valem mais do que muitas palavras. Também podem ser apresentados em diversos materiais.

O estímulo da prova social pode ajudar sua empresa a aumentar as vendas, conferindo maior autoridade e aceitação entre seus leads e clientes. Além disso, promove a aceleração do processo de compra.

¡Comparte este contenido!

Compartir en whatsapp
Compartir en telegram
Compartir en facebook
Compartir en linkedin
Compartir en twitter
Compartir en email

¡Embárcate en este viaje, regístrate!

Alliance Comunicação es parte del Pacto Mundial de la ONU, la iniciativa de sostenibilidad corporativa más grande del mundo

Reciba contenido enriquecido sobre los principales
temas que abordan los 70 años de evolución
de la comercialización: desde el enfoque del producto hasta
concepto de centralidad humana.

Embárcate en este viaje,

¡Registro!

  1. La Evolución del Marketing 1.0 a 5.0
  2. Tecnología para la humanidad
  3. La brecha generacional: marketing para los baby boomers y las generaciones X, Y, Z y Alpha
  4. Las subculturas digitales influyentes: jóvenes, mujeres e internautas
  5. La nueva forma del consumidor
  6. La paradoja del marketing para consumidores conectados
  7. Cambio de poder a los consumidores conectados
  8. Cómo crear inclusión y sostenibilidad para la sociedad
  9. Cómo hacer que la tecnología sea más personal, social y experimental
  10. La misma estrategia no funciona para todos
  11. Arquetipos de la industria y mejores prácticas
  12. Experiencia del cliente (CX): las máquinas son geniales, pero los humanos tienen emociones
  13. Marketing centrado en el ser humano para la atracción de marca
  14. Marketing omnicanal para la participación de la marca
  15. Marketing de contenidos para la curiosidad de la marca
  16. Marketing de participación para afinidad de marca
  17. Marketing basado en datos: cómo crear un ecosistema de datos para una mejor selección del mercado objetivo
  18. Marketing Predictivo – Cómo anticiparse a las demandas del mercado con acciones proactivas
  19. Marketing contextual: cómo crear una experiencia personalizada de percepción y respuesta
  20. Marketing aumentado: cómo ofrecer interacciones humanas potenciadas por la tecnología
  21. Marketing ágil: cómo ejecutar operaciones más grandes y ágiles

Reciba contenido enriquecido semanalmente sobre los principales temas que abordan los 70 años de evolución del marketing: del enfoque en el producto al concepto de centralidad humana.

Embárcate en este viaje,
¡Registro!

Alliance Comunicação es parte del Pacto Mundial de la ONU, la iniciativa de sostenibilidad corporativa más grande del mundo

Embárcate en este viaje,

¡Registro!

  1. La Evolución del Marketing 1.0 a 5.0
  2. Tecnología para la humanidad
  3. La brecha generacional: marketing para los baby boomers y las generaciones X, Y, Z y Alpha
  4. Las subculturas digitales influyentes: jóvenes, mujeres e internautas
  5. La nueva forma del consumidor
  6. La paradoja del marketing para consumidores conectados
  7. Cambio de poder a los consumidores conectados
  8. Cómo crear inclusión y sostenibilidad para la sociedad
  9. Cómo hacer que la tecnología sea más personal, social y experimental
  10. La misma estrategia no funciona para todos
  11. Arquetipos de la industria y mejores prácticas
  12. Experiencia del cliente (CX): las máquinas son geniales, pero los humanos tienen emociones
  13. Marketing centrado en el ser humano para la atracción de marca
  14. Marketing omnicanal para la participación de la marca
  15. Marketing de contenidos para la curiosidad de la marca
  16. Marketing de participación para afinidad de marca
  17. Marketing basado en datos: cómo crear un ecosistema de datos para una mejor selección del mercado objetivo
  18. Marketing Predictivo – Cómo anticiparse a las demandas del mercado con acciones proactivas
  19. Marketing contextual: cómo crear una experiencia personalizada de percepción y respuesta
  20. Marketing aumentado: cómo ofrecer interacciones humanas potenciadas por la tecnología
  21. Marketing ágil: cómo ejecutar operaciones más grandes y ágiles

último

Noticias

CONOCE NUESTRA

PORTAFOLIO

vamos hacer

¿negocio?

somos una agencia

que crea conexiones

entre marcas, historias,

personas y valores!

São Paulo-SP

He leído y acepto la Política de privacidad.

vamos hacer

¿negocio?

São Paulo-SP

He leído y acepto la Política de privacidad.

“Los analfabetos del siglo XXI no serán los que no sepan leer ni escribir, sino los que no sepan aprender, desaprender y reaprender”. (Alvin Tofler)