CARRERA

Nutrição digital: conteúdo de qualidade para atrair e manter clientes

No post de hoje falaremos sobre a nutrição digital, assunto que ganha cada vez mais destaque quando falamos em produção de conteúdo. Vamos falar sobre como melhorar as práticas de nutrição digital e os benefícios dessa estratégia.

Como o próprio termo pode indicar, a nutrição digital trata do consumo de conteúdos de qualidade, que trazem benefícios para quem consome e, neste caso, para quem oferece. Na era em que vivemos, recebemos conteúdos intensamente e incessantemente. Com a nutrição digital, passamos a compreender que “inundar” as redes sociais e canais de comunicação de conteúdo pode não ser a melhor alternativa, mas sim, prezar à qualidade e o que realmente interessa ao público. Ela também faz refletir sobre o que é realmente saudável para as pessoas que acessam os conteúdos, que podem afetar a saúde física, mental e emocional.

Como melhorar as práticas de nutrição digital?

  • Conteúdo:

O conteúdo precisa ser diversificado, sempre pensado estrategicamente e para oferecer algo para o público. Ou seja, você pode esclarecer sobre um tópico, ou dar uma notícia, ou fazer um tutorial. São muitas as opções! Se o conteúdo for planejado estrategicamente, ele será “nutritivo” para quem lê, assiste, ouve, e para quem produz – trazendo mais alcance e engajamento à marca.

 

  • Alinhamento com valores de marca:

Para ser nutritivo para ambos os lados, o conteúdo também precisa estar alinhado aos valores de marca. Eles ditam o propósito e o objetivo da empresa não só na teoria, mas também no que a empresa quer passar a quem acessa, no sentido de experiências e, até mesmo, de sentimentos.

 

  • Fale a linguagem do seu cliente e escolha os temas do seu interesse:

As práticas de nutrição digital também são capazes de humanizar as empresas, tornando-as mais acessíveis e simpáticas do ponto de vista de quem consome seus conteúdos. Falar a mesma língua, sobre temas interessantes para o consumidor, é uma das premissas da nutrição digital de qualidade.

 

  • Explore formatos:

Cada vez mais, a informação é rápida e precisa. Por outro lado, as pessoas querem interação. Essa soma resulta em conteúdos dinâmicos, diretos e interativos, como vídeos, blog posts, enquetes. Certamente, usando os conteúdos que atendem ao consumidor digital, seu alcance atingirá novos recordes.

 

Por que usar essa estratégia no seu negócio?

Relacionamento com o cliente

Com a nutrição, há a construção de um relacionamento digital. A marca passa a fazer parte do dia a dia, com contato diário ou, ao menos, bastante frequente. Assim, surgem outros benefícios que trataremos a seguir: mais engajamento e interação, interesse e posicionamento de marca.

Mais engajamento e interação

A tendência é que, quando interessadas, atraídas pelo conteúdo, as pessoas interajam com eles. Dessa forma, criamos um canal de interação, troca, que abre as portas para o interesse em conhecer mais sobre a marca, seus produtos ou serviços, e futuramente para tornar-se um cliente.

Posicionamento da marca como autoridade no segmento

Com conteúdo de credibilidade, que gera interação e engajamento, a sua empresa será vista como autoridade no segmento. Ela estará no imaginário do consumidor e, também, pode conquistar indicações, que são valiosas. Também estará em destaque em relação à concorrência.

 

¡Comparte este contenido!

último

Noticias

conoce a nuestro

portafolio

casos

Éxito

lo que nuestros clientes

decir sobre nosotros

Alliance Comunicação es parte del Pacto Mundial de la ONU, la iniciativa de sostenibilidad corporativa más grande del mundo

Reciba contenido enriquecido sobre temas clave que abarcan 70 años de evolución del marketing: del enfoque en el producto al concepto de centralidad humana.

Embárcate en este viaje,

¡Registro!

  1. La Evolución del Marketing 1.0 a 5.0
  2. Tecnología para la humanidad
  3. La brecha generacional: marketing para los baby boomers y las generaciones X, Y, Z y Alpha
  4. Las subculturas digitales influyentes: jóvenes, mujeres e internautas
  5. La nueva forma del consumidor
  6. La paradoja del marketing para consumidores conectados
  7. Cambio de poder a los consumidores conectados
  8. Cómo crear inclusión y sostenibilidad para la sociedad
  9. Cómo hacer que la tecnología sea más personal, social y experimental
  10. La misma estrategia no funciona para todos
  11. Arquetipos de la industria y mejores prácticas
  12. Experiencia del cliente (CX): las máquinas son geniales, pero los humanos tienen emociones
  13. Marketing centrado en el ser humano para la atracción de marca
  14. Marketing omnicanal para la participación de la marca
  15. Marketing de contenidos para la curiosidad de la marca
  16. Marketing de participación para afinidad de marca
  17. Marketing basado en datos: cómo crear un ecosistema de datos para una mejor selección del mercado objetivo
  18. Marketing Predictivo – Cómo anticiparse a las demandas del mercado con acciones proactivas
  19. Marketing contextual: cómo crear una experiencia personalizada de percepción y respuesta
  20. Marketing aumentado: cómo ofrecer interacciones humanas potenciadas por la tecnología
  21. Marketing ágil: cómo ejecutar operaciones más grandes y ágiles

¡Embárcate en este viaje, regístrate!

vamos hacer

¿negocio?

somos una agencia

que crea conexiones

entre marcas, historias,

personas y valores!

São Paulo-SP

He leído y acepto la Política de privacidad.

vamos hacer

¿negocio?

São Paulo-SP

He leído y acepto la Política de privacidad.

“Los analfabetos del siglo XXI no serán los que no sepan leer ni escribir, sino los que no sepan aprender, desaprender y reaprender”. (Alvin Tofler)