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Nutrição digital: conteúdo de qualidade para atrair e manter clientes

No post de hoje falaremos sobre a nutrição digital, assunto que ganha cada vez mais destaque quando falamos em produção de conteúdo. Vamos falar sobre como melhorar as práticas de nutrição digital e os benefícios dessa estratégia.

Como o próprio termo pode indicar, a nutrição digital trata do consumo de conteúdos de qualidade, que trazem benefícios para quem consome e, neste caso, para quem oferece. Na era em que vivemos, recebemos conteúdos intensamente e incessantemente. Com a nutrição digital, passamos a compreender que “inundar” as redes sociais e canais de comunicação de conteúdo pode não ser a melhor alternativa, mas sim, prezar à qualidade e o que realmente interessa ao público. Ela também faz refletir sobre o que é realmente saudável para as pessoas que acessam os conteúdos, que podem afetar a saúde física, mental e emocional.

Como melhorar as práticas de nutrição digital?

  • Conteúdo:

O conteúdo precisa ser diversificado, sempre pensado estrategicamente e para oferecer algo para o público. Ou seja, você pode esclarecer sobre um tópico, ou dar uma notícia, ou fazer um tutorial. São muitas as opções! Se o conteúdo for planejado estrategicamente, ele será “nutritivo” para quem lê, assiste, ouve, e para quem produz – trazendo mais alcance e engajamento à marca.

 

  • Alinhamento com valores de marca:

Para ser nutritivo para ambos os lados, o conteúdo também precisa estar alinhado aos valores de marca. Eles ditam o propósito e o objetivo da empresa não só na teoria, mas também no que a empresa quer passar a quem acessa, no sentido de experiências e, até mesmo, de sentimentos.

 

  • Fale a linguagem do seu cliente e escolha os temas do seu interesse:

As práticas de nutrição digital também são capazes de humanizar as empresas, tornando-as mais acessíveis e simpáticas do ponto de vista de quem consome seus conteúdos. Falar a mesma língua, sobre temas interessantes para o consumidor, é uma das premissas da nutrição digital de qualidade.

 

  • Explore formatos:

Cada vez mais, a informação é rápida e precisa. Por outro lado, as pessoas querem interação. Essa soma resulta em conteúdos dinâmicos, diretos e interativos, como vídeos, blog posts, enquetes. Certamente, usando os conteúdos que atendem ao consumidor digital, seu alcance atingirá novos recordes.

 

Por que usar essa estratégia no seu negócio?

Relacionamento com o cliente

Com a nutrição, há a construção de um relacionamento digital. A marca passa a fazer parte do dia a dia, com contato diário ou, ao menos, bastante frequente. Assim, surgem outros benefícios que trataremos a seguir: mais engajamento e interação, interesse e posicionamento de marca.

Mais engajamento e interação

A tendência é que, quando interessadas, atraídas pelo conteúdo, as pessoas interajam com eles. Dessa forma, criamos um canal de interação, troca, que abre as portas para o interesse em conhecer mais sobre a marca, seus produtos ou serviços, e futuramente para tornar-se um cliente.

Posicionamento da marca como autoridade no segmento

Com conteúdo de credibilidade, que gera interação e engajamento, a sua empresa será vista como autoridade no segmento. Ela estará no imaginário do consumidor e, também, pode conquistar indicações, que são valiosas. Também estará em destaque em relação à concorrência.

 

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