CARREIRA

Advergames

Advergames são uma ótima combinação de publicidade e jogos. Estes games são construídos em torno da marca ou produto, sendo acessíveis em sites, mídias sociais da companhia ou por meio de download para desktop e celular.

Os advergames podem ser jogos totalmente feitos para se encaixarem em torno de temas relacionado a algum produto ou ser  mais sutis, como em outdoors do cenário do jogo.

Existem três categorias para advergames. Primeiramente por meio da alocação de jogos no site da empresa, o que atrai visitantes que ficarão por mais tempo na plataforma. O segundo tipo é bem mais próximo do que estamos habituados a entender como videogames. São jogos comerciais desenvolvidos para serem jogados em computadores ou consoles, carregando no centro do game design a mensagem da marca. O terceiro grupo de advergames é o que chamamos de in-game advertising, no qual o produto ou o anúncio é parte do jogo.

Advergames são poderosos porque você está, potencialmente, associando a marca do seu cliente com algo que as pessoas fazem para aliviar o estresse ou se divertir, concedendo uma imagem positiva à marca. Além disso, os advergames podem ter um foco educacional, aliviando dores de personas que mais tarde considerarão a marca como parte disso.

Pensar em maneiras criativas de divulgar a marca de seus clientes não é tarefa fácil. Para desenvolver bons advergames é necessário uma intensa pesquisa de mercado e boas ideias de mecânicas, cenários, personagens etc. A chave é ser inteligente na hora de integrar a marca ao game, fazer com que os valores da marca sejam experimentados por meio das mecânicas de jogo.

JÁ PENSOU EM CRIAR ESTRATÉGIAS DE ADVERGAMES PARA SUA MARCA?
ENTRE EM CONTATO. DEIXE O NOSSO TIME CRIAR AS MELHORES AÇÕES EM ADVERGAMES PARA SUA MARCA.

CONHEÇA O NOSSO

PORTFÓLIO

vamos fazer

negócio?

somos uma agência

que cria conexões

entre marcas, histórias,

pessoas e valores!

São Paulo – SP

vamos fazer

negócio?

São Paulo – SP

"Os analfabetos do século 21 não serão aqueles sem condições de ler ou escrever, mas aqueles incapazes de aprender, desaprender e reaprender". (Alvin Tofler)