Ícone do site Alliance Comunicação

Facebook cria calendário para auxiliar campanhas de diversidade

campanhas de diversidade

As discussões sobre diversidade têm ganhado cada vez mais espaço na esfera pública, o que reflete diretamente na publicidade. Pensando nisso, as marcas desenvolveram algumas estratégias para se alinhar com as demandas atuais, como é o caso do Facebook. Recentemente, a empresa lançou um calendário que corresponde ao primeiro trimestre de 2021, apresentando as principais datas relacionadas ao tema, inspirando outras corporações para fomentar campanhas de diversidade.

Leia também: Saiba as principais tendências do marketing digital para 2021

O calendário faz parte do programa Ads For Equality do Facebook, que busca incentivar a representatividade nas campanhas publicitárias, gerando maior identificação por parte do público. Segundo um relatório desse mesmo programa, nomeado como Dados, Diversidade e Representação, há muito o que melhorar quando o assunto é diversidade, o que se expressa, por exemplo, no setor automobilístico. 

A pesquisa aponta que, em 85% dos anúncios da marca Jeep, o protagonista é homem. Entretanto, a desigualdade de gênero não é a única a ser superada nas campanhas publicitárias. Em segmentos de Moda e Comportamento ou até mesmo Tecnologia, existe a falta de representatividade de corpos e raça.

Datas do primeiro trimestre para campanhas de diversidade

Em relação ao calendário do Facebook, as datas do primeiro trimestre de 2021 úteis para explorar a diversidade em seu negócio são:

Leia também: Saiba o que é Marketing de Performance