Facebook cria calendário para auxiliar campanhas de diversidade

As discussões sobre diversidade têm ganhado cada vez mais espaço na esfera pública, o que reflete diretamente na publicidade. Pensando nisso, as marcas desenvolveram algumas estratégias para se alinhar com as demandas atuais, como é o caso do Facebook. Recentemente, a empresa lançou um calendário que corresponde ao primeiro trimestre de 2021, apresentando as principais datas relacionadas ao tema, inspirando outras corporações para fomentar campanhas de diversidade.

Leia também: Saiba as principais tendências do marketing digital para 2021

O calendário faz parte do programa Ads For Equality do Facebook, que busca incentivar a representatividade nas campanhas publicitárias, gerando maior identificação por parte do público. Segundo um relatório desse mesmo programa, nomeado como Dados, Diversidade e Representação, há muito o que melhorar quando o assunto é diversidade, o que se expressa, por exemplo, no setor automobilístico. 

A pesquisa aponta que, em 85% dos anúncios da marca Jeep, o protagonista é homem. Entretanto, a desigualdade de gênero não é a única a ser superada nas campanhas publicitárias. Em segmentos de Moda e Comportamento ou até mesmo Tecnologia, existe a falta de representatividade de corpos e raça.

Datas do primeiro trimestre para campanhas de diversidade

Em relação ao calendário do Facebook, as datas do primeiro trimestre de 2021 úteis para explorar a diversidade em seu negócio são:

  • 04/01 – Dia Mundial do Braille;
  • 24/01 – Dia Mundial da Cultura Africana e Afrodescendente;
  • 01/02 – Dia do Publicitário;
  • 07/02 – Dia Nacional de Lutas dos Povos Indígenas;
  • 28/02 – Dia Mundial das Doenças Raras;
  • 08/03 – Dia Internacional da Mulher;
  • 15/03 – Dia do Consumidor.

Leia também: Saiba o que é Marketing de Performance

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on google
Share on twitter
Share on email