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Hora de se arriscar? Veja como um podcast pode ajudar sua marca

Hora de se arriscar Veja como um podcast pode ajudar sua marca

Os podcasts têm conquistado cada vez mais pessoas ao longo do tempo. De acordo com o último levantamento da Deezer, de 2019, o consumo desse formato de conteúdo obteve um crescimento de 67% no Brasil no último ano. As explicações para essa alta variam entre maior número de influenciadores produzindo podcasts ou a característica de se tratar de uma mídia fácil de atingir o público, já que é possível consumi-la no trabalho, fazendo tarefas domésticas, dirigindo, entre outros exemplos. Diante de todo esse potencial, o que se nota é que o podcast pode ser uma excelente ferramenta de marketing digital para sua marca. 

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Como não demanda uma super estrutura para ser realizado, basta um bom microfone, temas que interessam o nicho e convidados interessantes, o podcast não exige um investimento inicial audacioso, para que sua marca compartilhe informações e levante bons debates. Com isso, é muito importante também que a marca veja o podcast como uma oportunidade de mostrar todo seu expertise, domínio sobre um assunto, que no futuro poderá levar a parcerias de negócios e ideias de novos produtos, por exemplo. 

Podcast: engajamento e personalidade para a marca 

Uma das características do público de podcast que mais se destacam é que ele costuma ouvir tudo até o fim. A partir disso, a barreira do engajamento passa a ficar muito menor. No caso de novos ouvintes, eles também podem ouvir os podcasts anteriores, caso os temas abordados não tenham se tornado obsoletos. 

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Além disso, o podcast é mais uma maneira da marca ganhar personalidade e se tornar até mais humana. Ouvir o mesmo podcast com certa frequência cria um vínculo mais próximo com o público, que passa a se familiarizar com os apresentadores, criando um vínculo que pode durar até anos. Logo, conquista-se então um nível de confiança muito maior do mercado e do público final com a marca.