Ícone do site Alliance Comunicação

Case de Sucesso: Graffiti #PraCegoVer alcançou mais de R$ 14 mi em equivalência publicitária

Case de Sucesso: Graffiti #PraCegoVer alcançou mais de R$ 14 mi em equivalência publicitária

A acessibilidade e a inclusão são temas relevantes para a nossa sociedade. Com o projeto Graffiti #PraCegoVer, pessoas com deficiência visual puderam ter acesso a esse tipo de arte, com o primeiro grafite em braile do mundo.

“Um marco inovador na arte urbana” não passaria despercebido da imprensa. Entretanto, o serviço de assessoria da Alliance Comunicação foi decisivo para obter R$ 14.077.265,83 em equivalência publicitária e 7.037.703 de pessoas atingidas pelas 47 reportagens realizadas.

As atividades contaram com a divulgação de seis releases e reforço semanal. Mas a produção toda foi além: alinhamento geral, apuração de informações, mapeamento de oportunidades, contato e follow-up com os jornalistas, além de produzir mailings local e nacional, que contavam também com a mídia especializada.

Como resultado, o Graffiti #PraCegoVer foi destaque em grandes veículos de comunicação como Portal G1, TV Globo, Jornal O Globo, TV Record, TV Band, TV Cultura, Estadão, e também na mídia especializada, como no Diário PCD, e blogs sobre cultura, como o Conexão Cult.

A importância da relação com a imprensa

Nesta estratégia de inserção na mídia, a relação com a imprensa e os jornalistas, os reforços semanais, o mailing direcionado e o follow-up constantes foram fundamentais. Os resultados totalmente espontâneos (sem compra de espaço publicitário) demonstram a qualidade estratégica oferecida: o retorno de mídia nas emissoras de TV foi de mais de R$ 7 milhões, bem como o da web (portais), que ultrapassou os R$ 6 milhões. São mais de 13 anos da Alliance Comunicação no mercado, construindo esta relação e a imagem dos clientes frente à imprensa. Dessa forma, garantindo o destaque e audiência que merecem!

Um pouco sobre o Graffiti #PraCegoVer

O projeto Graffiti #PraCegoVer proporciona às pessoas com deficiência visual a oportunidade de apreciar o grafite e imergir na arte urbana, suas histórias e aventuras. São três murais de placas em braile, conectados pela história contada. As placas são feitas em resina reciclável, já os elementos são feitos em impressos 3D, encaixados e fixados nos murais, adicionando o fator têxtil aos desenhos e à história.

É a democratização da arte, com empatia e engajamento pela inclusão. Graffiti #PraCegoVer

A sua empresa, instituição ou pessoa pública também podem obter resultados incríveis na mídia. Contate-nos e conheça todas as possibilidades!