Ícone do site Alliance Comunicação

Materiais de Merchandising

trade marketing Materiais de Merchandising

Você com certeza já sabe que, cerca de 80% das decisões de compra são tomadas pelo consumidor no Ponto de Venda (PDV), não? Analisando esse número, chega-se a uma conclusão simples: se a sua marca deseja vender mais, ela precisa garantir que o seu produto tenha uma exposição correta e chame a atenção do shopper no PDV.

Você com certeza já sabe que, cerca de 80% das decisões de compra são tomadas pelo consumidor no Ponto de Venda (PDV), não? Analisando esse número, chega-se a uma conclusão simples: se a sua marca deseja vender mais, ela precisa garantir que o seu produto tenha uma exposição correta e chame a atenção do shopper no PDV.

O material de merchandising desempenha um papel importantíssimo nessa hora, de maneira que destaque o produto da maioria da concorrência e impacte o cliente de forma positiva.

São muitos os tipos de materiais de merchandising disponíveis no mercado. Alguns são bem fáceis e comuns, outros bem específicos para um tipo de produto ou situação.

Para estímulo visual: pôster, banner, testeira de gôndola, stopper, wobbler, faixa de gôndola, móbile, frame retrátil, demarcador, adesivo de piso, menuboard etc.

Para acomodar os produtos: ponta de gôndola, toten, ilhas, hanging ball, cubeta, bandeja organizadora de gôndola, display expositor, clip strip, cross, glorifier etc.

Para realizar degustações: balcão expositor, bandeja expositora, cooler promocional etc.

Especiais: expositores, ambientação especial, mobiliários etc.

Tech: Telas de vídeo, toten interativo, display de aroma, holografia mapeada, moldura iluminada, display de fundo infinito, testeira iluminada, faixa de gôndola iluminada etc.

Da ideia à ativação, não deixe de implementar tendências de sustentabilidade, tecnologia e inteligência em suas ações. Se a sua marca precisa repensar a estratégia de trade marketing e merchandising para aumentar o sell-out no Ponto de Venda, conte com a Alliance Comunicação.