Ícone do site Alliance Comunicação

Projetos baseados nos ODS

ods

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) elencam prioridades com foco no desenvolvimento sustentável global para 2030. Para apoiar as empresas em suas iniciativas com foco em esforços para atingir esses objetivos e metas, é importante considerar o suporte estratégico de ações de comunicação, seja com público interno ou externo.

Esse é certamente um grande desafio para as companhias, mas, ao mesmo tempo, uma oportunidade de evoluir os negócios e seus resultados, não somente com foco nas ODS em si, mas também na construção de uma reputação muito mais consistente, com ganhos tangíveis e intangíveis.  

Hoje, entre as 250 maiores empresas do mundo – ou 93% delas – divulgam seu desempenho em sustentabilidade. Os ODS tornam esse nível de relato uma expectativa clara.

A agenda mundial considera 17 objetivos e 169 metas para promover o desenvolvimento sustentável e serem atingidas até 2030. A B3, por exemplo, recomenda desde 2017 que as empresas listadas na Bolsa de Valores considerem os ODS em suas atividades e o reportem em seus relatórios integrados.